Home Futebol Andrés Sanchez dá “condição” para término do Paulista e avalia: “Temos que priorizar o Brasileiro e as copas”

Andrés Sanchez dá “condição” para término do Paulista e avalia: “Temos que priorizar o Brasileiro e as copas”

Para Andrés Sanchez só será possível terminar a disputa do Campeonato Paulista se o futebol retornar antes de junho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em meio a paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus, a sequência da temporada já começa a preocupar os clubes e ser discutida entre dirigentes, federações e imprensa. Em entrevista ao blog da jornalista Marília Ruiz, no UOL Esporte, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre a disputa da fase final do Campeonato Paulista, mas admitiu que a prioridade deve ser a disputa do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Se a crise do coronavírus fosse contornada nas próximas semanas e pudéssemos nos programar para voltar em maio, acredito que daria para terminar (o Campeonato Paulista). Se o futebol voltar só em junho, isso seria impossível”, explicou Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE

“Temos (os clubes) que priorizar o Brasileiro e as copas (Brasil, Libertadores e Sul-Americana), que são mais importantes e mais rentáveis, claro. Nem que seja necessário esticar para janeiro e fevereiro do ano que vem”, completou o mandatário alvinegro.

Vale lembrar que o Corinthians foi eliminado pelo Guaraní-PAR na pré-Libertadores e vive uma fase complicada no Campeonato Paulista, isso porque faltando duas rodadas para o término da fase de grupos – sendo uma delas o clássico contra o Palmeiras – a equipe comandada por Tiago Nunes não depende apenas de si para garantir a classificação para o mata-mata do estadual.

LEIA MAIS:
Luxemburgo sugere que hotéis virem hospitais para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil