Home Lutas Gravações de shows da WWE abrem precedente para realização do UFC 249; entenda

Gravações de shows da WWE abrem precedente para realização do UFC 249; entenda

Dana White e a cúpula do UFC, usarão a realização de evento anual da WWE, como precedente para a realização de seu próximo evento

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio a eventos esportivos cancelados ou adiados no mundo devido a expansão do coronavírus, o UFC também ‘pisou no freio’ na realização de seus shows. Mas Dana White não vê a hora de voltar com os cards da empresa. E a realização de evento da WWE, pode ser o ‘gancho’ para os próximos eventos acontecerem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Realização da Wrestlemania

A Wrestlemania é o maior evento anual da WWE, e sua 36ª edição estava programada para a cidade de Tampa, na Flórida. Com a expansão da pandemia do coronavírus, a empresa de Vince McMahon começou a realizar seus shows sem público. E assim será com a Wrestlemania. Além disso, o evento acontecerá agora, no Performance Center da WWE, em Orlando, também na Flórida. Ou melhor dizendo, já aconteceu. A empresa já teria gravado todos os combates entre os dias 25 e 26 de março.

Aonde entra o UFC?

O UFC 249 estaria programado para a cidade de Brooklyn, em Nova York. Porém, as autoridades locais, impuseram medidas proibitivas contra aglomeração de pessoas. Com a ‘exceção’ que a WWE conseguiu na Flórida, com eventos sem público, a empresa de Dana White, pode usar o mesmo precedente para transferir o evento para a cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outras palavras, a realização das gravaçoes da Wrestlemania 36, pode servir como jurisprudência para que o UFC pleiteie realizar a edição 249 sob condições similares e no mesmo local.

Outras opções para o UFC 249

Emirados Árabes: O UFC tem boa relação com o governo de Abu Dhabi, tendo realizado alguns eventos na cidade. O último deles, com participação de Khabib Nurmagomedov, lutador que encabeça o card do UFC 249. Mas o país também tem medidas restritivas de entrada e saída de pessoas, o que dificultaria a realização do evento de imediato.

Reservas indígenas: Como a proibição de eventos com aglomeração de pessoas, se restringe ao território norte-americano, o UFC poderia recorrer para áreas com reservas indígenas, administradas por nativos americanos.

PUBLICIDADE

Será que Dana White conseguirá um local para a realização do UFC 249?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Lutadores estão com medo de lutar no UFC 250 no Brasil

Roman Reigns desiste de participar da Wrestlemania 36

Os 15 melhores combates da WWE para assistir de graça

Better Collective