Home Futebol Felipão credita seu insucesso no Chelsea a dois jogadores do elenco

Felipão credita seu insucesso no Chelsea a dois jogadores do elenco

Treinador está sem clube desde o desligamento do Palmeiras ocorrido no ano passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Contratado pelo Chelsea em 2008 para substituir Avram Grant, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não teve um trabalho longo na equipe londrina. Após sete meses da sua estreia, o comandante do penta acabou não resistindo à pressão e acabou demitido. Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o treinador brasileiro afirmou que sua passagem “relâmpago” na Inglaterra foi motivada por dois jogadores: o marfinense Didier Drogba e o francês Anelka.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“No Chelsea, tive  alguns problemas com lesões e alguns com o grupo. Eu tinha uma forma de liderança que entrava em conflito com um ou dois jogadores. Quais? Anelka e Drogba”, admitiu o treinador, explicando os motivos na sequência.

“Começou por causa de uma lesão do Drogba. O nosso departamento médico considerou que deveríamos deixar Drogba se recuperar de sua lesão em Cannes, num resort à beira-mar na Cote d’Azur, no meio do verão. Eu pensei que ele deveria ficar em Londres. Eu também gostaria de ir a Cannes no verão e ficar lá por um mês ou dois e divertir-me”, ironizou Felipão.

PUBLICIDADE

“Quando voltou ao grupo, tentei adaptar a equipa para que ele e Anelka jogassem juntos. Tivemos uma reunião e Anelka disse: ‘Só jogo numa posição, na 9. Havia falta de respeito, de conciliação com Drogba. Ambos eram excelentes, mas alguém tinha que ter outras funções para ajudar ainda mais quando perdiamos a bola. E foi aí que as coisas mudaram. Mas já conversei abertamente com Drogba sobre o assunto. Não houve más intenções, mas a verdade é que aconteceu e eu perdi uma das grandes oportunidades que tive na vida”, admite o experiente treinador.

Felipão estreou no comando dos Blues no dia 17 de agosto com uma goleada de 4 a 0 sobre o Portsmouth. Apesar do início avassalador, chegando inclusive a vencer oito jogos seguidos longe de seus domínios na Premier League, o brasileiro acabou não resistindo à sequência ruim de resultados, e foi demitido no dia 9 de fevereiro de 2009, após um empate contra o Hull City.

LEIA MAIS: