Home Esportes Olímpicos Tóquio fecha locais de treinos para as Olimpíadas em decorrência do aumento de casos do coronavírus

Tóquio fecha locais de treinos para as Olimpíadas em decorrência do aumento de casos do coronavírus

Jogos Olímpicos foram remarcados para acontecer entre os dias 23 de junho e 8 de agosto de 2021

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O crescimento dos casos do coronavírus no Japão fizeram com que o governo anunciasse o estado de emergência em algumas regiões do país. Depois da suspensão da exibição da chama olímpica em Fukushima, Tóquio decidiu fechar de forma temporária os dois principais centros de treinamentos para as Olimpíadas. Ambos tem reabertura programada para o dia 6 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O Centro de Treinamento Nacional e o Instituto de Ciências do Esporte do Japão vinham sendo utilizados por atletas japoneses que irão competir nos Jogos Olímpicos e Paralimpíadas. No entanto diante do aumento de casos confirmados do coronavírus, as autoridades locais optaram pelo fechamento dos dois locais para evitar a disseminação do vírus. Até o momento, a “Terra do Sol Nascente” acumula mais de 4 mil casos e quase 100 mortes registradas pela doença. As cidades de Tóquio e Osaka são as duas regiões mais atingidas.

Ao declarar estado de emergência, o governo japonês tem direito de desapropriar espaços para transformá-los em unidades médicas para auxiliar no combate ao coronavírus. Além disso, empresas de entregas podem ser obrigadas a distribuir medicamentos. Por ora, não se sabe se os centros de treinamentos dos Jogos Olímpicos serão utilizados para este fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective