Mesmo em meio à pandemia do coronavírus com grande parte das competições suspensas como medida preventiva, a véspera do feriado de Páscoa foi repleta de notícias no mundo do futebol. Tivemos entrevista do Felipão revelando o que falou para os atletas no fatídico 7 a 1, reajuste no salário de Neymar, brasileiro fazendo golaço na Bielorússia e muito mais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Marcado negativamente pelo 7 a 1, o técnico Felipão voltou a falar sobre o assunto. Em entrevista ao site Yellow and Green Football, o comandante do Penta revelou que ao descer para o vestiário, sendo derrotado parcialmente por 5 a 0, “jogou a toalha” no confronto diante dos alemães, no Mineirão.
“No intervalo, eu disse: Assumam posições defensivas de organização tática, com calma, porque não é possível virar um 5 a 0 em um jogo internacional. Posicionamentos, correções, vamos ver se conseguimos deixar mais equilibrado. Já foi. Infelizmente, aconteceu. Todos têm que assumir a sua responsabilidade e é isso”, recordou Felipão.
Saiba quanto Neymar passará a ganhar no PSG após a redução salarial
Na última quinta, o jornal “Le Parisien” informou que o clube francês chegou a um acordo com os atletas para cortar 50% dos vencimentos durante este período de quarentena. O clube ainda não oficializou o corte dos salários.
Uma das principais estrelas do clube parisiense, Neymar recebia cerca de 3 milhões de euros em salário bruto por mês, segundo informações do jornal “L´Equipe”. Diante da redução salarial, o valor deve cair para 1,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ R$ 8,3 milhões na cotação atual da moeda.
Em um dos únicos certames de futebol com bola rolando em tempos de pandemia, o brasileiro Gabriel Ramos brilhou na Bielorrrúsia neste sábado (11). O jogador de 24 anos que passou na base do Flamengo fez um belo gol e deu uma assistência na vitória da sua equipe, o Torpedo Zhodino, sobre o Energetik, por 2 a 0. Veja os lances.
Convidado do programa “SportsCenter”, da ESPN, o ex-jogador Zé Roberto elogiou o trabalho apresentado por Vanderlei Luxemburgo nos primeiros meses de 2020 e também enalteceu Felipe Melo, que agora está atuando como zagueiro. Acostumado a atuar em várias posições do campo, o ex-jogador do Verdão classificou o “Pitbull” como um atleta completo.
“Essas reinvenções e adaptações, eu convivi praticamente a minha carreira toda. O Felipe Melo, se eu não me engano, já jogou em outras posições. Ele chegou ao Palmeiras para jogar como um primeiro volante, mas, na Europa, eu já joguei contra ele atuando como segundo volante, um meia com mais liberdade. É um atleta bem completo, que tem um passe muito bom, visão de jogo”, disse o ex-camisa 11 do Palmeiras.
strong>Bangu provoca Botafogo após alvinegro reivindicar títulos Mundiais: “Torneio de Caracas?”
Após o Botafogo “esquentar” o período da quarentena se declarando tricampeão mundial pelo fato de ter vencido três edições do Torneio Internacional de Caracas, o Bangu aproveitou para alfinetar o time alvinegro e também “reivindicar” ironicamente seu título junto à Fifa.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o time de Moça Bonita publicou a seguinte mensagem: “Alô Fifa. Em 1958, colocamos os suecos e espanhóis na roda. Meu primeiro mundial foi glorioso!”, provocou o Bangu.
Barcelona tem interesse em zagueiro que teve passagem “fantasma” pelo São Paulo
Em alta sob o comando de Julen Lopetegui no Sevilla, o zagueiro Diego Carlos vivencia um bom momento em sua carreira, que tem proporcionado o interesse de outros gigantes na busca de sua contratação. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o atleta brasileiro que teve uma passagem discreta pelo São Paulo, está no radar do Barcelona. Contudo, os catalães podem encontrar alguns entraves na investida como a pedida elevada do Rojiblancos e a concorrência de outros clubes pelo jogador.

