O Grêmio já se aquecia para subir ao gramado em busca do tri da América quando Kannemann, suspenso, sem chuteiras e uniforme de jogo, se aproximou do seu substituto. Momento antes de ter o Lanús como rival, Bressan ouviu palavras do colega argentino das quais promete nunca se esquecer.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Titular ao lado de Geromel durante toda a campanha, Kannemann quis passar tranquilidade, confiança e até mesmo carinho a Bressan, que, mesmo quanto teve atuações seguranças, nunca conseguiu conquistar totalmente a torcida e também a imprensa gaúcha.
“A gente estava aquecendo no vestiário antes de entrar. O Kannemann entrou junto com a gente e veio falar comigo algumas palavras. Talvez ele nem lembre, mas ficou guardado até hoje. Ele chegou me dizendo: “Cara, tu nasceu pra isso aqui, pra viver isso aqui. Vai lá dentro e faz o que tu sabe fazer”. Aquilo me deu um combustível grande, que eu já tinha e fomos lá ganhar esse título. Sensação inexplicável”, comentou Bressan, atual jogador do FC Dallas, dos EUA, ao O Clube Football nesta semana.
Em campo, o tricolor foi absolutamente soberano e venceu por 2×1 com gols marcados primeiro por Fernandinho e depois por Luan, garantindo o seu terceiro título na história da Libertadores.

Bressan deixou o elenco do Grêmio no final da temporada de 2018 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Bressan: carinho mantido pelo tricolor
Por mais que os episódios da eliminação em casa para o River Plate, em 2018, pela semi da Libertadores, tenham marcado, Bressan mantém um carinho intocável pelo clube e garante ser mais um torcedor gremista:
“O carinho que tenho pela torcida e pela instituição Grêmio não vai mudar, nem se tivesse ganho mil títulos ou perdido todos eles. É um orgulho muito grande que vou com certeza contar para os meus filhos que joguei em um grande clube. Esse ano acompanhei o Grêmio muito porque tinha muitos amigos dentro. Mas quando meus amigos não estiverem mais lá, vou estar torcendo também”, refletiu.
Após o fatídico jogo contra os argentinos, onde cometeu um pênalti e foi expulso ao entrar no segundo tempo na vaga do lesionado Paulo Miranda, Bressan não jogou mais pelo Grêmio. Em 2019, trocou o clube pelo FC Dallas, dos EUA, onde segue até hoje.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

