Devido ao período de isolamento social para prevenção ao coronavírus, os gamers estão passando mais horas em casa, que podem ser utilizadas com jogos digitais que além do entretenimento, também são grandes aliados no aprendizado.
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Segundo Vicente Martin, professor do curso de TECH e PP da ESPM, “os videogames se transformaram em mídias e são transmissores de mensagens que podem, sim, ser ‘sérias’. Jogar um game é mais do que apertar botões, e pode ser uma experiência narrativa que ensina sobre diferentes assuntos”, garante.
Já Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX para a América Latina, acredita que os games vão muito além do entretenimento: “Na HyperX vemos o game não apenas como lazer, mas também como uma forma de conexão com o mundo. E usar os jogos como ferramenta e incentivo de aprendizado é interessante, pois conversa diretamente com uma geração que já nasceu conectada”, completa.
Entre alguns games mais citados como auxiliares educacionais, Valiant Hearts: The Great War é uma referência; o quebra-cabeça e aventura da Ubisoft sobre a primeira guerra mundial, foi feito em parceria com o History Channel. “Entre uma tela e outra você recebe material de documentário sobre a guerra feito pelo HC”, diz Vicente Martin, que também cita The Counting Kingdom: “Gosto desse jogo porque usa uma mecânica de tower defense com raciocínio de soma e subtração que faz a matemática ficar divertida”, comenta.
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