Sob nova direção, comandado por Ramon Menezes, o Cruzmaltino tentará dar mais alegrias ao seu torcedor assim que a bola voltar a rolar. Na atual temporada, apesar de ainda estar vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o time teve apresentações bastante criticadas. Isso porque a falta de gols ficou evidente, principalmente no Campeonato Carioca.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4bWNyeHI5cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para se ter noção, o Vasco só marcou mais de um gol apenas em uma partida do ano, no triunfo sobre a Portuguesa por 3 a 2. A equipe balançou as redes apenas oito vezes na temporada. Cano, contratado para ser a referência, vem cumprindo bem o seu papel, tendo deixado sua marca cinco vezes em 2020, mostrando ser essencial para o clube.
Após a eliminação na fase de grupos da Taça Guanabara, a situação segue crítica no segundo turno. Isso porque o Cruzmaltino acumula apenas dois pontos, ocupando o penúltimo lugar no grupo B. Dessa forma, assim que a competição voltar, é preciso vencer os dois compromissos restantes e ainda torcer por tropeços dos demais componentes da chave.
Além de Cano, a diretoria acertou com Benítez e também convenceu Guarín a permanecer. Sendo assim, a expectativa é que o trio se acerte com Ramon e possa dar mais força ao setor ofensivo do Vasco. Talles Magno, que se recupera de lesão, também irá retornar ao time depois de estar com condições de jogo.
Apesar das estatísticas negativas, o clube não teve apenas notícias ruins. Andrey, que viveu um 2019 sem se firmar entre os titulares, vem realizando ótimas apresentações. Sua presença vem sendo importante para comandar as ações no meio-campo da equipe. Sendo assim, a expectativa é que sua crescente siga ocorrendo com o passar da temporada.
Veja abaixo as estatísticas do Vasco até o momento em 2020.
JOGOS – 14
VITÓRIAS – 4
DERROTAS – 5
EMPATES – 5
GOLS MARCADOS – 8
GOLS SOFRIDOS – 10
ARTILHEIRO – GERMÁN CANO (5 GOLS)
LEIA MAIS

