A crise na saúde atingiu inúmeros setores da sociedade. O futebol, paixão nacional, também foi afetado diretamente com a queda nas receitas do clubes. Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara expressa particularmente as dificuldades que o time encontra neste momento.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É importante dizer que todas as receitas do clube acabaram, absolutamente todas, nós não temos receita de TV, de bilheteria, de venda, de clube, de venda de camisa. Não adianta ficar achando que é o futebol. O futebol é igual uma empresa qualquer. Você tem um restaurante, ele fechou, e não tem por causa dessa determinação, ficar fechado na quarentena, ele não tem como pagar o salário de seus funcionários. É simples assim. Não tem como pagar aluguel, não tem como pagar salário. O clube de futebol é a mesa coisa, é uma empresa que sem receita vai passar muita dificuldade. Estamos tentando ali ou aqui alguma ajuda para passar por esse momento de dificuldade”, disse o presidente à Rádio Super 91.7 FM.
A resposta acima corrobora a manifestação recente feita pelo Atlético nas redes sociais. Em nota, o alvinegro garantiu que não faria nenhum investimento em contratações até que o cenário fosse normalizado.
“É contraditório falar em contratação no momento que você está pedindo aos colaboradores que reduzam os seus salários e, ao mesmo tempo, fazendo algumas demissões. Nesse momento eu não tenho de contratação em vista.
Assim como Sette Câmara, o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, também não escondeu sua preocupação com a questão financeira. “Se isso se prorrogar por dois, três, quatro meses, eu tenho muita preocupação com o que vai acontecer nos clubes de futebol do mundo, especialmente os daqui do Brasil”, avaliou recentemente.
‘Projeto Atlético’ repercute no mercado: “Atletas querem participar”
Vice do Atlético relembra título sobre o rival e tira onda com Fábio
Mattos admite novas saídas no Atlético; veja quem pode deixar o clube
Neto ataca Jorge Sampaoli, cita multa e diz que Atlético-MG fez loucura
Dátolo se declara ao Galo e revela mensagem para Sette Câmara

