Home Futebol ‘Projeto Atlético’ repercute no mercado: “Atletas querem participar”

‘Projeto Atlético’ repercute no mercado: “Atletas querem participar”

Atlético conta com grandes investidores para fortalecer o seu elenco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG planeja novamente ser protagonista no futebol brasileiro. Para isso, não mediu esforços para trazer Jorge Sampaoli, um dos técnicos mais badalados e que foi vice-campeão nacional em 2019. Além dele, o Galo mudou também a direção. Saiu Rui Costa e veio Alexandre Mattos, um dos mais vencedores dirigentes nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, o Atlético conta com fortes parceiros que deram sua contribuição em reforços. Allan, ex-Fluminense, e Guilherme Arana, que estava no Sevilla, são alguns dos exemplos. Entretanto, as contratações não devem parar, já que o principal objetivo é o título do Brasileirão.

“Quando você contrata uma comissão técnica como a do Sampaoli, num projeto com busca de títulos, e a grandeza do Atlético, é claro que empresários e atletas desejam participar deste projeto. Temos que alinhar o futuro com antecipação. Gosto de pensar lá na frente. O cenário, porém, não é para o clube fazer investimentos. Há uma semana comunicamos jogadores e outros funcionários da redução salarial, então não seria coerente ir ao mercado agora”, disse Mattos em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’ de Minas Gerais nesta quinta.

PUBLICIDADE

Por conta do coronavírus, o calendário esportivo foi paralisado, o que de certa forma estacionaram algumas negociações. Ciente de algumas carências do elenco, o Atlético entende ser necessário um zagueiro, um jogador que atue no meio-campo, e dois atacantes (beirada e centroavante).

O Atlético não comenta abertamente sobre negociações, mas admite que tratativas estão acontecendo. “O mundo do futebol está parado. Obviamente estamos deixando algumas sementes, tanto de chegadas, quanto de saídas”.

LEIA MAIS:

Dátolo se declara ao Galo e revela mensagem para Sette Câmara

PUBLICIDADE