O técnico do Athletico Paranaense, Dorival Jr., completa 58 anos de idade neste sábado (25). Com isso, relembre momentos importantes da carreira do treinador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Treta com Neymar
Em 2010, quando o atacante ainda dava os primeiros passos da carreira no Santos, ficou insatisfeito quando Dorival Jr. determinou que outro jogador (Marcel) cobrasse pênalti em jogo contra o Atlético-GO – o da famosa declaração de René Simões: “Estamos criando um monstro”. Neymar o xingou, que rebateu ainda em campo: “Moleque do c*”. Depois da partida, o técnico chamou o episódio de “problema sério” e prometeu punição ao jogador, mas perdeu a queda de braço mesmo após trabalho vitorioso na equipe santista. A diretoria foi contra a barração de Neymar e acabou demitindo Dorival Júnior por insubordinação poucos dias depois.
Copa do Brasil 2010
Não há dúvidas de que Dorival é um treinador vencedor. Um dos seus principais títulos aconteceu em 2010, com o Santos de Neymar, Robinho e Ganso. O clube venceu a Copa do Brasil de forma incrível, mostrando um futebol ofensivo para todo o país.
Vitória do câncer
Em setembro de 2019, Dorival Jr. foi diagnosticado com câncer de próstata e foi forçado a realizar uma cirurgia para retirada do tumor. No aspecto pessoal, Dorival encontrou forças na família. Principalmente porque entre 2013 e 2014 sua esposa Valéria enfrentou e venceu um agressivo câncer de mama. Por isso, o treinador entendeu que, no que se referia ao seu tumor, o melhor seria enxergar de forma positiva. Recuperado, o treinador aceitou o convite do Athletico em 27 de dezembro de 2019.
LEIA MAIS:

