Home Futebol Rincón recorda ambiente pesado no Real Madrid e justifica motivo de não ter triunfado no time: “Não era branco”

Rincón recorda ambiente pesado no Real Madrid e justifica motivo de não ter triunfado no time: “Não era branco”

Ex-jogador teve uma passagem sem muito brilho pelo Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón atuou pelo clube merengue na temporada 1995/96. Apesar de ter demonstrado muita qualidade durante boa parte da sua carreira, ele acabou não tendo sequência no time madrilenho. Dessa forma, pouco entrou em campo e optou pelo retorno ao Palmeiras para conseguir mais minutos dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtelZadXQ2QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==H]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, ele recordou que o ambiente no vestiário do Real Madrid naquela época não era dos melhores. Isso porque a equipe contava com várias estrelas no plantel. Além disso, em sua opinião, o fato de ser negro acabou interferindo em sua falta de sucesso. Mesmo assim, o colombiano se mostrou grato a Jorge Valdano, que o comandou durante sua curta trajetória pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não era branco. Não sofri racismo no meu dia a dia, mas dentro da equipa sim. Era um ambiente pesado, com muitos egos. Coisas da melhor equipe do mundo. A situação estava muito complicada para o Jorge Valdano, tinha uma pressão muito grande. Mas fico muito agradecido, por que me fez crescer como jogador e pessoa”, declarou à “Gol Caracol TV”.

Já no Brasil, Rincón jogou por Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Corinthians. No Timão, ele alcançou os títulos do Mundial de Clubes, Brasileirão e Paulista, virando um dos símbolos do time nas conquistas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Better Collective