Após França e Holanda decidirem encerrar a temporada, a tendência é que o mesmo não ocorra na Inglaterra. Segundo o jornal “AS”, os clubes que formam a atual edição da Premier League se reuniram a acertaram uma data para o retorno das disputas. Sendo assim, o acordo prevê que os jogos vão voltar a acontecer no dia 12 de junho. Antes disso, será concedido uma margem de três semanas para os jogadores treinarem.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJRTVUemtrZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda é mencionado a possibilidade das partidas restantes serem disputadas em campo neutro. Isso porque mesmo com portões fechados, os torcedores podem se aglomerar fora dos estádios, algo que ocorreu no duelo entre PSG x Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Diante disso, a federação deve apontar um ou mais locais para os confrontos, caso este cenário seja definido.
Por fim, a publicação afirma que a hipótese de conceder mais substituições também está sendo analisada. Se as alterações extras forem confirmadas, os clubes vão poder realizar até cinco mudanças. A medida tem chances de ser imposta por conta do desgaste causado pelo calendário apertado.
Em comunicado oficial, a Premier League não confirmou a data de retorno. Dessa forma, reiterou-se que o retorno só ocorrerá com condições seguras e que não afetem a saúde dos envolvidos.
“Em uma reunião dos Acionistas da Premier League, hoje, os clubes discutiram possíveis medidas para planejar o retorno da temporada 2019/20, quando for seguro e apropriado fazê-lo. Foi reiterado que os pensamentos de todos estão com aqueles diretamente afetados pela pandemia do COVID-19. Além disso, a prioridade da Premier League é a saúde e a segurança de jogadores, treinadores, gerentes, funcionários do clube, torcedores e toda a comunidade. A Liga e os clubes estão considerando as primeiras tentativas de avançar e só voltarão a treinar e jogar com orientação do governo, sob orientação médica especializada e após consulta com jogadores e dirigentes (…) Os clubes confirmaram seu compromisso de terminar a temporada 2019/20, mantendo a integridade da competição e receberam o apoio do governo”
LEIA MAIS

