Home Futebol Ex-companheiro exalta Daniel Alves: “Foi um dos jogadores mais influentes da história do Barça”

Ex-companheiro exalta Daniel Alves: “Foi um dos jogadores mais influentes da história do Barça”

Daniel Alves se consolidou como um dos maiores jogadores do clube catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em sua coluna no jornal “SPORT”, Bojan Krkic exaltou a passagem de Daniel Alves no Barcelona. O brasileiro, durante vários anos, foi titular absoluto no time, e peça-chave em vários momentos em que esteve dentro dos gramados. Dessa forma, ele continua sendo lembrado até os dias atuais, já que nenhum sucesso na posição conseguiu obter o mesmo sucesso.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPY2dKSHliVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Dani Alves foi um dos jogadores mais influentes do Barça em sua história . Sem Ronaldinho, Xavi ou Iniesta, nada teria sido o mesmo, mas o brasileiro era uma peça essencial na vitória. Ele incorpora o perfil perfeito do que um lateral deve ser no Camp Nou, onde saber como defender é importante, mas não é mais do que associar, entender o jogo ou oferecer soluções em ataque”, afirmou o atacante.

Durante sua passagem no Barcelona, Bojan atuou ao lado de Daniel Alves. Sendo assim, ele presenciou de perto todo o talento do camisa 10 do São Paulo, algo que faz falta em algumas partidas do time atualmente, que conta com Sergi Roberto e Semedo para o setor.

“Alves tinha tudo para (continuar) jogando pelo Barça e sua partida foi uma grande perda. Desde então, o clube continua à procura de um herdeiro. Não é estranho que Sergi Roberto tenha se consolidado nessa posição. É assim porque estamos vendo um meia crescido em La Masia e convertido para lateral devido a necessidade”, completou.

Antes de retornar ao futebol brasileiro, Daniel Alves atuou por Juventus e PSG. Sua intenção é continuar atuando em alto nível para disputar a Copa de 2022, no Qatar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jornal inclui Daniel Alves, Felipe Melo e Arrascaeta em “time dos que sonham em jogar pelo Boca Juniors”