Home Futebol Não é só Bayern e Dortmund! Veja quem é destaque no retorno da Bundesliga

Não é só Bayern e Dortmund! Veja quem é destaque no retorno da Bundesliga

Bundesliga retomou o futebol e já teve duas rodadas com equipes ganhando destaque por bons resultados e jogos promissores

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Bundesliga voltou e vem suprindo a falta do futebol aqui no Brasil com muita qualidade e jogos importantes para você ficar de olho. Além de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, outros times vem ganhando espaço na competição e mostrando resultados interessantes em busca de cumprirem seus objetivos.

PUBLICIDADE

Equipes como RB Leipzig, Bayer Leverkusen e Hertha Berlin não perderam o ritmo após 66 dias de paralisação e se mantiveram em destaque. As duas primeiras equipes são terceiro e quarto colocados, respectivamente, e conseguiram continuar no G4 da competição. Ambas buscam conquistar a vaga para a próxima Champions League, mas conhecem o risco de não perderem pontos pois outros concorrentes estão de olho na classificação. O Hertha Berlin voltou a elite nacional em 2019/20 e tem feito uma campanha consistente até aqui com o 11ª lugar e um brasileiro chamando a atenção.

Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VU9jUEdCdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Atenção principal

Não é atoa que Bayern de Munique e Borussia Dortmund são as principais atuações. As estrelas, o futebol apresentado e o protagonismo de ambos atraem todos os fãs de um futebol bem jogado e disputado. Com quatro pontos de vantagem, os bávaros sonham em conquistar o octacampeonato consecutivo, mas enfrentarão um adversário conhecido nessa disputa. Os aurinegros foram vice-campeões em quatro das últimas sete edições da Bundesliga e pretendem quebrar essa tabu em busca do título. Nesta terça-feira, as equipes terão um último encontro que pode definir o campeão no Signal Iduna Park.

Confira quais são os principais times neste retorno da Bundesliga

Bayer Leverkusen

A campanha do Bayer Leverkusen nesta temporada por si só já é destaque. O time manteve a regularidade do último ano quando terminou em quarto lugar e hoje se encontra na mesma posição. A expectativa é superar os números da temporada anterior e até brigar pelo vice-campeonato da liga. Após o retorno da Bundesliga, a equipe conseguiu duas vitórias em dois jogos incluindo um confronto direto contra o Monchengladbach.

PUBLICIDADE

Na 26ª rodada, o Bayer goleou o Werder Bremen fora de casa por 4 a 1 com uma ótima atuação de todo time. Apesar de enfrentar o 17ª colocado, a equipe comandada por Peter Bosz não decepcionou e se impôs com um futebol ofensivo. No duelo, a equipe teve 13 chutes ao gol sendo 9 na meta e 4 entraram o gol de Pavlenka contra 8 chutes adversários e 1 indo direto na meta. Já no último confronto contra o Borussia Monchengladbach, o artilheiro Kai Havertz voltou a marcar dois gols e conduzir a equipe em um triunfo contra um adversário direto pela vaga na próxima Champions League. A equipe manteve o forte desempenho para alcançar 13 chutes ao gol com 6 acertos.

RB Leipzig

Outro destaque deste retorno da Bundesliga é o RB Leipzig. A equipe que esteve entre as duas primeiras posições da liga na maioria da temporada, hoje é o terceiro colocado com 54 pontos e mantém a sequência de oito jogos sem perder. Mesmo com um empate contra o Freiburg na retomada da temporada, o Leipzig se manteve na ponta e com o estilo de jogo intacto. A equipe tem o terceiro melhor ataque e a melhor defesa até aqui, mas ainda terá duelos importantes contra adversários que brigam por vaga em competições europeias, rebaixamento e título.

O duelo contra o Freiburg não foi nada fácil para o RB Leipzig que apesar de jogar em casa sofreu como poucas vezes na temporada. Em desvantagem do placar desde os 34 minutos da primeira etapa, o Leipzig pressionou o adversário, chutou de todos os locais, tentou todos os tipos de lances, mas enfrentou um sistema defensivo pesado e que complicou a vida do time. No entanto, faltando 13 minutos para o fim do jogo o suíço Poulsen empatou o jogo. Foram 19 chutes com 9 indo em direção ao gol e uma posse de bola de 61%, mas que só resultou em um único gol. Contra o Mainz 05, o time de Julian Nagelsmann conseguiu descarregar o caminhão de gols com um impiedoso 5 a 0 fora de casa. Desta vez, a pressão funcionou desde o início e coroou Timo Werner com três gols e a aproximação na artilharia com 24 gols contra 27 de Lewandowski.

PUBLICIDADE

Hertha Berlin

A volta da Bundesliga fez muito bem ao Hertha Berlin que emplacou duas vitórias consecutivas contra Hoffenheim e Union Berlin. O time do brasileiro Matheus Cunha anotou sete gols em duas partidas sendo dois gols do atacante de 20 anos. Contra o Hoffenheim, o primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e chances desperdiçadas para os dois lados. Já na segunda etapa, a equipe conseguiu melhorar e foi mais eficiente ao acertar o gol três vezes. Apesar da pressão e dos números melhores dos donos da casa, a vitória foi conquistada e foi fundamental para emplacar o terceiro jogo sem derrotas.

No domingo, o Hertha Berlin recebeu o Union Berlin em casa no Olimpiastadion e a equipe conseguiu aproveitar as melhores oportunidades. Com um primeiro tempo mais equilibrado, o time do brasileiro voltou a crescer e contou com ótimas atuações de Ibisevic que anotou um gol e duas assistências e Plattenhardt que encaixou mais dois passes para gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Philippe Coutinho e mais 9: saiba a situação contratual dos brasileiros em atividade na Bundesliga

8 promessas da Bundesliga para ficar de olho neste restante de temporada

Bundesliga pode ser exemplo para retorno de outras competições

PUBLICIDADE