Home Futebol Cortez titular? Novo reforço? Saiba qual o planejamento do Grêmio a partir da saída precoce de Caio Henrique

Cortez titular? Novo reforço? Saiba qual o planejamento do Grêmio a partir da saída precoce de Caio Henrique

Por demanda do Atlético de Madrid, lateral-esquerdo Caio Henrique volta à Espanha após cinco jogos no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A longa negociação para a chegada de Caio Henrique durou mais tempo do que a sua trajetória com a camisa do Grêmio. Depois de apenas cinco jogos, o lateral-esquerdo de 22 anos está retornando ao Atlético de Madrid, que fez uso da cláusula de retorno imediato prevista no contrato de empréstimo – o vínculo iria até dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em um primeiro momento, a direção gremista não pensa em buscar reforços no mercado para suprir a inesperada perda. Até porque a situação atual impõe um plano de contingenciamento de receitas – o clube, assim como os demais brasileiros, sofre com a paralisação pelo coronavírus e já negociou reduções salariais com os atletas. Não há, portanto, capacidade de investimento durante a crise.

“O momento é de muita responsabilidade, estamos envolvidos no plano de contingência da diretoria. Vamos analisar com a comissão técnica, não há definição”, destacou o vice-presidente de futebol Paulo Luz, ao Globoesporte.com, dando a entender que o elenco não ganhará, pelo menos agora, novos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular desde a sua chegada em 2017, Bruno Cortez recuperará naturalmente a condição nos 11 iniciais. Ele passa a ganhar a concorrência do jovem Guilherme Guedes. Convertido em zagueiro no ano passado, Marcelo Oliveira está recuperado da grave lesão no joelho, já treina com bola e também surge como alternativa.

O adeus de Caio Henrique ao tricolor

Ao site oficial do Grêmio, o jogador deixou uma bela mensagem de despedida nesta sexta-feira esperando voltar futuramente:

“Quero agradecer ao Grêmiopela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmioque me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal. Espero um dia poder retornar ao Grêmioque seguirá, para sempre, no meu coração”, destacou.

PUBLICIDADE

Pesou para a decisão tomada pelo Atlético o fato de a Liga Espanhola estar perto de retornar no meio de junho. O técnico argentino Diego Simeone tem apenas o também brasileiro Renan Lodi para a função de lateral no elenco atualmente. O clube também está vivo na Liga dos Campeões, tendo eliminado o atual campeão Liverpool nas oitavas. Já o Grêmio, com a saída, economiza cerca de R$ 4.5 milhões entre valor do empréstimo e salários.

PUBLICIDADE

Destaque do Fluminense em 2019, Caio tem 22 anos e disputou apenas cinco jogos pelo tricolor nesta temporada, sendo três como titular. Ele foi um dos oito expulsos do Gre-Nal empatado em 0x0 pela Libertadores na Arena, ainda em março.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective