Home Futebol Mercado da Bola: 7 contratações caras e inexplicáveis de grandes europeus

Mercado da Bola: 7 contratações caras e inexplicáveis de grandes europeus

Nem sempre os clubes de fora acertam no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Várias contratações feitas por clubes europeus parecem inexplicáveis quando são vistos os valores e a qualidade dos jogadores envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 7 contratações caras e inexplicáveis de grandes clubes europeus:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martin Braithwaite – Barcelona
O Barcelona pagou 18 milhões de euros para tirar o atacantes de 29 anos que tinha oito gols na temporada do modesto Leganés. O atleta chega para ser reserva imediato de Luis Suárez.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKNXVXaEZHZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Baba Rahman – Chelsea
O Chelsea pagou 20 milhões de euros para tirar o lateral ganês do Augsburg, da Alemanha, em 2015. O atleta fez 23 jogos e está até hoje passando por empréstimos. Atualmente defende o Mallorca.

PUBLICIDADE

Luciano Vietto – Atlético de Madrid
O argentino custou 20 milhões de euros para os cofres do Atlético de Madrid e marcou apenas três gols pelo clube desde 2015, já que tem ido e voltado de empréstimos mal sucedidos. Atualmente defende o Sporting.

PUBLICIDADE

Stevan Jovetic – Manchester City
O atacante deixou a Fiorentina rumo ao Manchester City em 2014 por 26 milhões de euros para ser o dono do ataque. O atleta ficou dois anos, marcou 11 gols e saiu por menos da metade do preço para a Inter de Milão.

Andy Carroll – Liverpool
O centroavante inglês foi a compra mais cara do Liverpool até aquela época, quando o clube pagou 41 milhões de euros para tirá-lo do Newcastle. O atleta mostrou deficiência técnica e marcou apenas 11 gols em três temporadas.

Roberto Soldado – Tottenham
O Tottenham investiu pesado para ter o atacante do Valencia em 2013 e pagou 30 milhões de euros pelo jogador da seleção espanhola. Soldado não mostrou futebol nem próximo do valor pago e marcou apenas 16 gols em 76 jogos.

Alessandro Matri – Milan
A administração do Milan muitas vezes é pouco explicada e a contratação de Matri, então na Juventus, em 2013, prova isso. O clube pagou 11 milhões de euros para tirar o atleta do rival, mas Matri estava na reserva e já em decadência. Foram 18 jogos e apenas um gol marcado.

PUBLICIDADE

Leia mais:
20 jogadores que torcedores de clubes brasileiros sonham em ter de volta

Better Collective