Tendo no comando o técnico Dunga, que já o conhecia por convocações anteriores à Seleção Brasileira, o Inter iniciou conversas para contratar o meia-atacante Carlos Eduardo visando reforçar o plantel da temporada de 2013. No entanto, um vídeo que vazou em que ele aparecia comemorando a vitória do Mazembe sobre o colorado no Mundial de 2010 atrapalhou de vez o acerto.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Hoje no Juventude, o ex-atleta gremista, criado na base tricolor, relatou a situação em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira, que foi repercutida pelo jornalista Carlos Lacerda, no Twitter:
Carlos Eduardo afirma que estava fechando com o Internacional em 2013 e que negócio não fechou pq vazou um video dele comemorando vitória do Mazembe contra o Inter. pic.twitter.com/QodHcVTEPi
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) June 11, 2020
“Em 2013, com o Dunga no Inter, teve uma conversa. Eu já tinha trabalhado com ele na Seleção, e ele queria que eu viesse pro Inter. Até chegou bem perto de fechar”, admitiu Carlos Eduardo, que, em 2013, acabou indo para o Flamengo.
A comemoração a respeito da vitória surpreendente do Mazembe se “justifica” no passado de Carlos Eduardo, criado nas categorias de base do Grêmio e clube pelo qual iniciou a trajetória profissional. Em 2007, ele se destacou no vice da Libertadores e depois foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha.

