Descoberto e lançado no Grêmio pelo então técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em 2015, o lateral-esquerdo Júnior Tavares mantém o desejo de ainda retornar ao clube futuramente. Aos 23 anos, ele atua no Portimonense, de Portugal, após uma interessante passagem pelo São Paulo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
À Rádio Gre-Nal, em entrevista dada na quinta-feira, o jogador demonstrou carinho ao falar do Grêmio e da forma como Felipão, lá atrás, acreditou no seu talento. Ele foi utilizado em 2015, ano em que Marcelo Oliveira foi contratado e, depois, virou o titular.
“No Grêmio foi onde tudo começou. Eu sou muito grato e, até hoje, falo com pessoas que permaneceram. O Felipão foi o primeiro que acreditou no meu trabalho”, falou, para depois ampliar:
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Grêmio e quero, claro, voltar um dia”.
Em Portugal, que já retomou o seu campeonato em meio à pandemia do coronavírus, Júnior garante estar bem satisfeito:
“O Portimonense é um clube novo de Portugal. A estrutura é muito boa. Antes de vir, conversei com os donos do clube. Hoje, tô feliz aqui. Aqui nós temos muitos brasileiros e jovens. O clube dá todo o suporte dentro e fora do campo. Nós brasileiros estamos sempre juntos”, concluiu.
O retorno de Felipão ao Grêmio
Semanas depois de comandar o Brasil no fatídico 7×1 para a Alemanha, na semi da Copa de 2014, Felipão topou o convite para voltar ao Grêmio. Ficou até o início do Brasileirão de 2015 sem títulos no período. Na época, atendeu um pedido especial do seu amigo e novamente presidente na ocasião, Fábio Koff.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

