O Bayern de Munique foi campeão pela oitava vez consecutiva da Bundesliga. Uma das maiores hegemonias nacionais dos últimos anos no mundo, rende também para o clube muito dinheiro. Com faturamento na casa dos bilhões nos últimos anos, os bávaros tem assumido um protagonismo cada vez maior na Europa com grandes contratações e dívidas cada vez menores.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvdUxCTW1LRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ano após ano o Bayern de Munique tem aumentado ainda mais a sua receita o que mostra que além das ótimas premiações recebidas em competições como a Bundesliga e a Champions League, o time tem conseguido chegar longe e ganhar ainda mais dinheiro. Todos os anos, a receita bávara tem sido um exemplo para todos os times. Com um dinheiro alto, o clube consegue investir cada vez mais no seu elenco e proporcionar melhorias em seu departamento médico, seu centro de recuperação de atletas.
Desde 2002 quando virou sociedade anônima, o Bayern de Munique tem aumentado gradativamente seus rendimentos. Apesar dos títulos que são empilhados no museu do clube, os patrocínios mantém a camisa ‘limpa’ com um valor que conseguem encher os cofres da equipe. Foram 355% a mais de rendimento financeiro saltando de 176 milhões de euros no ano inicial para 657 milhões em 2018.
Confira como foi os últimos quatro anos nas finanças do Bayern de Munique:
2015/16 – 626,8 milhões de euros
2016/17 – 640,5 milhões de euros
2017/18 – 657,4 milhões de euros
2018/19 – 750,4 milhões de euros
LEIA MAIS:
Bundesliga: Bayern pode ser campeão nesta terça; veja cenários
Lewandowski diz que não pensa em vencer a Bola de Ouro, mas afirma: “Tudo é possível”

