Aos 31 anos, o volante brasileiro Rafael Carioca voltou a treinar com o elenco do Tigres-MEX nesta semana, mas ainda não sabe exatamente qual vai ser o seu futuro depois de julho, quando encerra o seu atual contrato. Ao Globoesporte.com, admitiu que pensa em voltar ao Brasil e citou Grêmio e Atlético-MG com muito carinho.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Rafael, vale lembrar, foi lançado no futebol profissional com a camisa gremista e fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2008.
“Claro que quando vem (algo) do Brasil, por eu ser brasileiro, minha família, isso tem peso, sim. Mas não posso me apegar nisso. Tenho que esperar voltar e decidir qual vai ser meu futuro”, afirmou, antes de acrescentar:
“São dois clubes muito grandes. Um me projetou para o mundo, o Grêmio, onde cheguei com 16 anos. Tenho muito respeito, muito carinho, e muita gratidão, Se não fosse o Grêmio, não estaria onde estou hoje. Tenho amigos, tudo na minha vida começou no Grêmio. O Atlético-MG foi onde atingi o ápice da minha carreira, que foi chegar na Seleção. Então, são dois clubes que tenho muito carinho, mas não sei o que vai acontecer”, revelou.
O Tigres não tem acenado com uma renovação, mas o volante ainda acredita que ainda há chances de permanência.
O que diz a direção do Grêmio
A direção tricolor não nega que mantém o jogador no radar e que até fez uma tentativa no início do ano, mas vê dificuldades para o negócio avançar agora:
“Eu não sei com quem do Grêmio ele está falando. Ainda comentamos com o presidente há pouco que não tem chance de trazer ninguém. Não temos nem competição. Ele é um grande jogador, mas neste momento, não. Ali na frente, podemos vender alguém, aí é outro cenário”, explicou o vice de futebol Paulo Luz à GaúchaZH.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

