Home Futebol Relembre gols marcantes de Thierry Henry vestindo a camisa do Barcelona

Relembre gols marcantes de Thierry Henry vestindo a camisa do Barcelona

Há 13 anos, em 25 de junho de 2007, o atacante francês chegava ao Barcelona, onde jogou por três temporadas e marcou 49 gols

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Um ícone do futebol mundial. Assim pode ser definido o francês Thierry Daniel Henry, de 42 anos, atual treinador do Montreal Impact, clube canadense que disputa a MLS (liga de futebol profissional dos Estados Unidos), e ex-atacante que brilhou com a camisa do Barcelona (ESP), se tornou ídolo eterno do Arsenal (ING) e o maior goleador da história da seleção francesa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Thierry Henry, Abidal, Giuly… Antoine Griezmann é mais um francês na história do Barcelona. Confira outros atletas do país que jogaram pelo Barça

 

Há exatamente 13 anos, no dia 25 de junho de 2007, Henry desembarcava no estádio Camp Nou depois de um longo período de “namoro” com o Barcelona, que desembolsou 24 milhões de euros para contratá-lo junto ao Arsenal. Na Catalunha, o francês permaneceu por três temporadas e entrou em campo 121 vezes, assinalando 49 gols e 27 assistências.

PUBLICIDADE

“O primeiro dia que Henry entrou no vestiário, eu não tive coragem de encará-lo”, declarou ao jornal francês “L’Equipe” ninguém menos que Lionel Messi, fã declarado de Thierry Henry. O craque argentino tinha apenas 20 anos de idade quando o ídolo do Arsenal chegou ao Barça. E completou:

“Eu sabia tudo o que ele tinha feito na Inglatera. Eu tinha uma imagem muito boa dele e, de repente, ele estava em nosso time. Eu amava o Henry, a maneira como ele finalizava uma jogada e como ele corria em direção ao gol”.

Pelo clube catalão, Henry conquistou a Champions League, a Supercopa da Europa, A Copa do Rei da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis e o Mundial de Clubes. Depois, se transferiu para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira de jogador em 2014.

Reveja abaixo alguns dos melhores gols de Thierry Henry vestindo a camisa do Barcelona:

PUBLICIDADE
Confira alguns dos melhores gols de Thierry Henry com a camisa do Barcelona; o atacante francês atuou pelo clube catalão por três temporadas, entre os anos de 2007 e 2010, acumulando 49 gols neste período

LEIA MAIS

Eibar x Valencia: como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Burnley x Watford: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

Messi completa 33 anos com 699 gols na carreira; veja o Top-10 de golaços

Relembre momentos marcantes da lendária carreira de Patrick Vieira no Arsenal