Vasculhando o mercado em busca de nomes para assumir o Inter no pior momento da história, a direção colorada decidiu abrir o ano da Série B com Antônio Carlos Zago no comando. Mas, antes, chegou a se reunir com Milton Mendes através do antigo vice de futebol, Roberto Melo, que pediu demissão na reta final do Brasileirão de 2019 – neste ano, a vaga passou a ser ocupada por Alessandro Barcellos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A revelação foi feita pelo próprio treinador em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal durante esta segunda-feira. Ele conta que foi perguntado sobre como trataria um jogador “mais antigo e importante”, e que a sua resposta pode ter gerado o desacerto.
“Eu tive mais perto do Inter em 2017, antes do Zago. Inclusive, tive uma reunião em Porto Alegre com o Melo. Me perguntaram como trataria um jogador mais antigo e importante, e respondi que trataria igual a todos. Eu acho que caí ali”, explicou Mendes.
?️ Milton Mendes, técnico de futebol: “Eu tive mais perto do Inter em 2017, antes do Zago. Inclusive, tive uma reunião em Porto Alegre com o Melo. Me perguntaram como trataria um jogador mais antigo e importante, e respondi que trataria igual a todos. Eu acho que caí ali”.
— rádio grenal (@rdgrenal) June 29, 2020
O outro nome procurado pelo Inter na época, já admitido pela própria direção, foi Eduardo Baptista. Na ocasião, ele preferiu ir para o Palmeiras.
Ano em que D’Alessandro voltou ao Inter
A declaração de Mendes leva a crer, embora não citado nominalmente, que o jogador em questão é o meia Andrés D’Alessandro.
Em 2016, ano do inédito rebaixamento colorado, D’Ale optou por jogar um ano emprestado ao River Plate. Porém, resolveu cumprir o contrato restante com o Inter e voltou para auxiliar na reconstrução a partir da temporada de 2017.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

