Home DESTAQUE Fred VanVleet lamenta retorno da NBA após protestos raciais: “Todos sabemos que a coisa certa a fazer é não jogar”

Fred VanVleet lamenta retorno da NBA após protestos raciais: “Todos sabemos que a coisa certa a fazer é não jogar”

A temporada da National Basketball League (NBA) esteve seriamente em xeque. A suspensão por conta da pandemia do coronavírus, porém, já tem data para acabar: 31 de julho. Há outro problema, porém, que deixou muitos atletas da liga insatisfeitos. Trata-se da revolta por conta da execução de George Floyd, afro-americano morto por asfixia com um joelho por um policial branco. Fred VanVleet, ala-armador do Toronto Raptors, falou sobre o tema.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Atleta do Toronto Raptors, Fred VanVleet falou, em entrevista da TMZ Sports, que, por ele, não voltaria às quadras após a execução de George Floyd

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista ao TMZ Sports, Fred VanVleet confessou que não queria que a NBA voltasse por conta das questões raciais. “É péssimo. É um momento terrível. Em pleno 2020, todos sabemos que a coisa certa a fazer é não jogar, tomar uma posição”, afirmou. Pouco depois, ele declarou que não veria problema caso os montantes salariais envolvidos fossem doados para instituições de caridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais do que isso: ele lamentou a volta da liga. “Eu nem teria lutado por isso. Acho que a maioria de nós decidiu jogar. É algo que teremos que conviver. Confio que meu coração está no lugar certo e estou fazendo o suficiente para realmente mudar”, afirmou Fred VanVleet.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questões raciais

Para finalizar a entrevista, Fred VanVleet lamentou toda a situação passada pelos pretos nos EUA e no mundo. “Isso não vai terminar neste verão, independentemente, ou nos próximos meses. Essa questão, injustiça racial, injustiça social, brutalidade policial, todas essas coisas não estão terminando tão cedo. Nossa luta é a longo prazo. Isso foi parte da minha decisão”, finalizou o atleta.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective