Home Futebol Dirigente do Grêmio sugere realização de Gre-Nal em Santa Catarina: “Seria muito legal”

Dirigente do Grêmio sugere realização de Gre-Nal em Santa Catarina: “Seria muito legal”

Impossibilidade de treinos coletivos em Porto Alegre gerou mudanças no planejamento do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

As restrições do Governo do Rio Grande do Sul sobre treinamentos coletivos em clubes de futebol nas regiões de “bandeira vermelha” do coronavírus, como Porto Alegre, estão fazendo com que o Grêmio vá passar por um período de treinos em Criciúma, Santa Catarina, que não conta com a mesma proibição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Enquanto o tricolor já oficializou a decisão de “saída” do RS, o Internacional aguarda as novas manifestações do poder público, mas também está insatisfeito e já cogita deixar o estado. Assim, o diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, fez uma sugestão no seu Twitter: um Gre-Nal preparatório em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

“Confirmado que o Internacional treine em Santa Catarina poderemos ter Gre-Nal sem público no Heriberto Hülse. Tudo dentro dos protocolos impostos por Santa Catarina. Será muito legal. Positivo para os dois clubes e suas torcidas”, escreveu.

Veja o post:

Com Gauchão indefinido, Caxias poderia ser declarado o campeão, diz presidente do Grêmio

O Governo do RS já descartou a proposta de reinício do Gauchão feita pela FGF, que sugeria a volta no dia 19 de julho e término em 9 de agosto. Assim, o Grêmio, na figura do seu presidente Romildo Bolzan Jr, já teme conflito de datas com o Brasileirão, previsto pela CBF para iniciar exatamente dia 9 de agosto.

“Torcemos para que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão”, comentou.

O Caxias, vale lembrar, venceu o Grêmio por 1×0 em casa na final do 1° turno, já garantindo presença na finalíssima do estadual.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE