Home Futebol 7 jogadores que marcaram gols que salvaram clubes do rebaixamento

7 jogadores que marcaram gols que salvaram clubes do rebaixamento

Nem sempre esses jogadores atuavam pelos clubes salvos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores foram responsáveis diretos por salvarem clubes de expressão do rebaixamento para divisões inferiores do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5eHAya1BVMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja abaixo 7 gols que salvaram times do vexame do rebaixamento:

Thiago Ribeiro – Palmeiras 2014
O atacante nunca jogou no Palmeiras, mas em 2014 marcou o gol do triunfo do Santos sobre o Vitória e decretou a permanência do rival na Série A. É bem verdade que o empate por 0 a 0 já garantiria o Verdão, mas o gol tirou qualquer chance do Vitória vencer a partida.

Diego Maurício – Flamengo 2010
Joia do Flamengo, o atacante foi crucial no confronto com o Guarani em 2010 e marcou o gol da vitória que garantiu o Rubro-Negro na primeira divisão ao vencer por 2 a 1.

Assista aos 0:55:

PUBLICIDADE

Marquinho – Fluminense 2009
O gol de falta de Marquinho foi a cereja do bolo da arrancada do Fluminense para escapar do rebaixamento em 2009. O jogador marcou sobre o Coritiba no empate por 1 a 1 no Couto Pereira e salvou o Tricolor.

Obina – Flamengo 2005
O Flamengo empatava por 0 a 0 com o Paraná no Brasileirão de 2005, em Curitiba, mas Obina apareceu aos 47 minutos do segundo tempo para salvar o clube na penúltima rodada da competição: 1 a 0.

https://www.youtube.com/watch?v=7jpc2LV8gFc

Grafite – Corinthians 2004
Mais um que nunca jogou no Corinthians, mas que salvou o clube de um vexame. Grafite marcou os dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus-SP, que disputava com o alvinegro a permanência na Série A-1 do Paulistão. O Corinthians chegou a perder em casa para a Portuguesa Santista na última rodada, mas não caiu.

PUBLICIDADE

Roma – Flamengo 2001
O atacante brilhou no Flamengo em 2001 e marcou um golaço para decretar a vitória sobre o Palmeiras na última rodada do Brasileirão e salvar o clube do rebaixamento. Juan marcou o primeiro e também ficou marcado.

Leia mais:
Mesmo com craques como Romário e Careca, Brasil foi goleado pelo Chile e eliminado na primeira fase da Copa América de 1987