Home Futebol 7 brasileiros aleatórios que jogaram em grandes clubes da Europa

7 brasileiros aleatórios que jogaram em grandes clubes da Europa

Alguns jogadores tem passagens inexplicáveis por times importantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores brasileiros vão para a Europa e brilham por lá. Alguns deles, porém, aparecem em grandes equipes do Velho Continente sem grandes explicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSkY5NHFvVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo 7 jogadores brasileiros aleatórios que jogaram em grandes clubes da Europa:

Rodrigo Beckham – Everton
O ex-meia de Botafogo e Atlético-MG desembarcou no Everton em 2003 para uma temporada na Premier League. O jogador pouco fez no clube de Liverpool e saiu sem deixar saudades.

Glauber – Manchester City
O zagueiro deixou o Nuremberg, da Alemanha, em 2008, para defender o Manchester City, que iniciava seu projeto de crescimento. Poucos lembravam do zagueiro até mesmo no Brasil, onde passou pelo Palmeiras. Fez um jogo pelos Citizens e voltou para jogar pelo São Caetano.

PUBLICIDADE

Rodrigo Possebon – Manchester United
O volante foi contratado junto ao Internacional em 2008 para defender o Manchester United como uma jovem promessa e chegou a rodar por empréstimos. Foram dois anos de clube, 16 jogos e nenhuma saudade deixada até voltar ao Brasil em 2010 para defender o Santos.

PUBLICIDADE

Digão – Milan
O zagueiro deixou a base do São Paulo para assinar com o Milan em 2004, mas rodou por empréstimos e só entrou em campo pelo clube em 2007, quando disputou três jogos. Rodou até se aposentar em 2014 e ninguém entenderia a passagem pelo gigante italiano se Digão não fosse irmão de Kaká.

César Prates – Real Madrid
O lateral-direito era promessa do Internacional em 1996 e o Real Madrid buscou o jogador para fazer dele uma joia do clube, mas não deu certo. Cesar Prates foi integrado à equipe principal, mas jogou apena pelo Castilla e voltou ao Brasil em 1997.

Triguinho – Barcelona
O lateral-esquerdo teve passagem inusitada pelo Barcelona em 2001, quando ainda era apenas um jogador que iniciava a carreira profissional no Americana-SP. Triguinho passou por um período de experiência no time catalão, mas sequer jogou e voltou ao Brasil.

Everton Santos – PSG
O atacante rebaixado com o Corinthians em 2007 no Brasileirão surpreendeu no início de 2008 ao assinar com o PSG, um dos principais clubes da França. O atleta fez apenas três jogos pelo clube e logo retornou ao futebol brasileiro para defender o Fluminense e nunca mais atuou na Europa.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Comentarista da Fox diz que Palmeiras precisa substituir Dudu para não ser coadjuvante: “não pode guarda dinheiro debaixo do colchão”

Better Collective