Home Futebol Veja 3 brasileiros com passagens apagadas pelo Manchester United

Veja 3 brasileiros com passagens apagadas pelo Manchester United

Os Red Devils contrataram poucos brasileiros na sua história e a maioria deles não deram certo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Manchester United é um dos maiores times da Inglaterra, acumulando vários títulos e muitos ídolos. No entanto, não há nenhum brasileiro entre os grandes nomes do clube. É claro que existem alguns jogadores que criaram identificação, como Rafael e Anderson, mas ficaram longe de ter um status muito “respeitável” no clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjN2dFVXY3ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Por exemplo, Anderson foi contratado como o “novo Ronaldinho” e chegou a atuar 181 partidas pelo clube. O seu começo pelo clube foi muito bom, mas logo o seu rendimento começou a cair. Mesmo assim, ele ficou por quase 8 anos no time inglês, marcando apenas 12 gols. De qualquer forma, listamos outros três brasileiros que tiveram uma passagem apagada pelo Manchester United. Confira:

PUBLICIDADE

Kléberson

O meio campista foi contratado em 2003, logo após a Copa do Mundo. Além disso, vale lembrar que ele foi apresentado junto de Cristiano Ronaldo. Apesar de ser uma contratação com grande expectativa, Kléberson não mostrou a que veio. Dessa forma, ele ficou 2 anos no clube, atuando em 30 partidas e marcando 2 gols.

Rodrigo Possebon

Acredito que muitas pessoas nem sabem que o ex-volante atuou pelo Manchester United. Dessa forma, ele chegou em 2008 no clube e ficou até 2010 (foi emprestado durante um tempo para o Braga). Nesse tempo, o volante fez apenas 8 jogos pelo clube e nenhum gol.

Fábio

Fábio não teve uma passagem tão “apagada” assim pelos Red Devils. Entretanto, diferentemente do seu irmão, atuou muito pouco pelo clube. O principal motivo para isso, é que ele disputava posição com o experiente Patrice Evra. Dessa forma, ele ficou 4 anos no clube, atuando em 56 partidas e marcando 3 gols.

LEIA MAIS:

Qual foi o último goleiro que o Palmeiras contratou antes do Prass?

PUBLICIDADE

Você lembra qual era o salário de CR7 no Real Madrid

La Liga: veja os jogos e destaques desta quinta

 

 

PUBLICIDADE