Home Futebol Você lembra qual era o salário de CR7 no Real Madrid

Você lembra qual era o salário de CR7 no Real Madrid

Há dois anos atrás, o Real Madrid confirmava a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

No dia 10 de julho de 2018, o Real Madrid anunciava que CR7 estava de saída para a Juventus. Dessa forma, chegava ao fim a passagem vitoriosa de Cristiano Ronaldo pelo time de Madrid. Além disso, vale lembrar que a Juve teve que desembolsar 117 milhões de euros para contratar o craque.

PUBLICIDADE

Ao chegar no time italiano, CR7 passou a receber 31 milhões de euros por temporada. Portanto, na época, ele passou a ser o terceiro jogador mais bem pago do mundo, ficando atrás apenas de Messi (40 milhões de euros) e Neymar (36 milhões de euros). Além disso, também é o futebolista de 35 anos mais bem pago do mundo.

Antes de chegar na Juventus, o salário de CR7 no Real Madrid também era muito “respeitável”. Dessa forma, ele recebia 21 milhões de euros por temporada. No entanto, apesar de ser um salário alto, era apenas o 8º maior do mundo, ficando atrás de Messi, Neymar, Oscar, Aléxis Sánchez, Griezmann, Ozil e Lavezzi.

PUBLICIDADE

Na visão de CR7, o salário era “baixo”, ainda mais se levasse em conta sua relevância para o clube e também para o futebol no geral. Dessa forma, esse foi um dos principais motivos para mudar de clube.

De qualquer forma, pelo Real Madrid, CR7 atuou em 438 partidas, marcando 450 gols e fazendo 131 assistências. Além disso, ele conquistou 3 mundiais, 4 Champions Leagues, 2 Supertaças da UEFA, 2 Campeonatos Espanhóis, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças da Espanha.

LEIA MAIS:

5 clubes em que Neymar já foi especulado

PUBLICIDADE

La Liga: veja os jogos e destaques desta quinta

Qual foi o motivo de Prass ter ido jogar a Série B pelo Palmeiras?