Home Futebol 5 ídolos do Santos que jogaram nos rivais e você não lembra

5 ídolos do Santos que jogaram nos rivais e você não lembra

Peixe já teve vários jogadores que passaram por rivais brilhando com a camisa alvinegra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de uma tradição ímpar dentro do futebol brasileiro, o Santos é tido como um ‘celeiro de craques’. Além de ser um exímio formador de atletas, o time da Baixada já teve vários jogadores se destacando após passagens por outros rivais de São Paulo. Listamos abaixo cinco deles, que possivelmente você não sabia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

SERGINHO CHULAPA

Chulapa é um dos casos de jogador que conseguiu ser idolatrado em dois grandes clubes. Além de ter se destacado com a camisa do Peixe, onde marcou 104 gols em 204 jogos, Chulapa também brilhou pelo São Paulo, sendo o maior artilheiro da história do Morumbi. Não com o mesmo brilhantismo, o atacante ainda vestiu as cores do Corinthians, em 1985.

PUBLICIDADE

PITA

Revelado pelas categorias do Santos, o meia Pita brilhou pelo Peixe em oito anos, disputando mais de 400 jogos. Na sequência, o jogador deixou a Vila Belmiro e rumou para o Tricolor, onde faturou duas edições do Paulistão (1985 e 1987) e o Brasileirão de 1986.

LÉO

Um dos grandes personagens nas conquistas do Brasileirão de 2002 e 2004, Copa do Brasil em 2010 e Libertadores em 2011 pelo Santos, o lateral Léo teve uma passagem bem discreta pelo Palmeiras no ano de 1999, um ano antes de chegar ao time praiano.

PUBLICIDADE

EDU DRACENA

Capitão do título do Peixe na Libertadores de 2011, Edu Dracena conseguiu ter passagens expressivas por Corinthians e Palmeiras, onde encerrou a carreira. Em cinco anos atuando no alvinegro praiano, o jogador faturou também a Recopa Sul-Americana (2012), Copa do Brasil (2010) e três edições do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)

DODÔ

Cria da base do São Paulo, Dodô formou dupla de ataque no Peixe com Viola no ano de 1999. O artilheiro dos gols computou 59 gols em 128 disputados com a camisa do Santos, e posteriormente acertou sua ida para o Botafogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS