Home Futebol Quem Torrent deve trazer para a comissão técnica do Flamengo?

Quem Torrent deve trazer para a comissão técnica do Flamengo?

Apesar de não ser oficial, tudo indica que técnico espanhol será o próximo treinador do Flamengo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do técnico espanhol Domènéc Torrent. Entretanto, o treinador espanhol é pouco conhecido pelo público brasileiro, mesmo tendo trabalhado como auxiliar técnico de Guardiola por um bom tempo e ter feito um bom trabalho no New York City.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De qualquer forma, após o Flamengo oficializar a contratação, será preciso que o clube carioca resolva qual será a sua comissão técnica. Portanto, tudo indica que Torrent trará três profissionais para o Brasil: o auxiliar Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e mais um preparador físico, que ainda não foi escolhido.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Flamengo também deseja manter Maurício Souza, o Mauricinho, na comissão técnica. O motivo para isso é que o clube carioca não quer repetir o que fez com Jorge Jesus, quando o clube não deixou nenhum de seus profissionais permanentes acompanhando o dia a dia de treino do português.

Os profissionais escolhidos por Torrent

O auxiliar Jordi Guerrero é uma novidade no grupo de Torrent, já que ele não trabalhou com o técnico espanhol no New York City FC. Entretanto, Guerrero ficou conhecido quando foi auxiliar de Pablo Machín em clubes espanhóis, como Girona, Espanyol e Sevilla. Além disso, o que se sabe é que ele era o responsável por trabalhar bolas paradas com o treinador Pablo Machín.

Por outro lado, Jordi Gris é um velho conhecido de Torrent, trabalhando com ele no New York City FC. Dessa forma, ele foi olheiro das categorias de base do Barcelona e também fez parte da comissão técnica de Guardiola no Barcelona B. Por fim, vale mencionar que ele sabe falar português, o que seria muito bom para a adaptação de Torrent.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Quais são os times que disputam a Supercopa da Inglaterra em 2020?

Domènéc Torrent x Jorge Jesus: comparativo entre os estilos dos técnicos

Como foi o trabalho de Domènéc Torrent no New York City?