Home Futebol Arrascaeta marca contra o Coritiba e iguala Conca em lista de artilheiros estrangeiros do Brasileirão

Arrascaeta marca contra o Coritiba e iguala Conca em lista de artilheiros estrangeiros do Brasileirão

Como a competição desta temporada ainda está no início, Arrascaeta pode subir ainda mais no ranking

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O gol solitário de Arrascaeta garantiu o triunfo do Flamengo sobre o Coritiba. Sendo assim, além de ajudar a evitar que uma crise fosse estabelecida no clube, o meia atingiu uma marca importante no Brasileirão. Isso porque o uruguaio deixou sua marca pela 36ª vez na competição desde que chegou ao país para atuar no Cruzeiro.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDZ1JCbkZzRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dessa forma, ele empatou com Conca e Rodolfo Fischer na lista de artilheiros estrangeiros do campeonato. No entanto, a relação é liderada por Petkovic, que também atuou no Rubro-Negro, que marcou 84 gols no campeonato. Guerrero, Aristizábal, D’Alessandro e Barcos completam o top-5.

Em 2019, Arrascaeta anotou 13 gols no Brasileirão. Diante disso, caso o desempenho seja repetido, o camisa 14 do Flamengo irá empatar com Aristizábal e ocupar o terceiro lugar. Porém, como D’Alessandro e Guerrero também estão presentes na disputa de 2020, a lista ainda pode sofrer outras alterações nesta temporada. Mesmo assim, Petkovic deve reinar soberano na relação por mais algum tempo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS