Home Futebol Com interesse do Barcelona, Lautaro Martínez não quer sair da Inter de Milão

Com interesse do Barcelona, Lautaro Martínez não quer sair da Inter de Milão

Lautaro Martínez também é alvo de Manchester City e Paris Saint-Germain

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de a temporada se iniciar, o Barcelona se movimenta para reforçar o elenco para a temporada 2020/2021. No entanto, a maior crise esportiva e política vivida pelo clube está atrapalhando os planos do presidente Josep Bartomeu de atender aos pedidos do técnico Ronald Koeman.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

À primeira vista, o mandatário tenta encontrar jogadores que estejam dispostos a ajudar na reconstrução da imagem do clube catalão após a vergonhosa eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Afinal, a derrota histórica de 8 a 2 para o Bayern de Munique ainda ecoa nos corredores do Camp Nou.

De acordo com o jornal italiano “Gazzeta dello Sport”, o atacante Lautaro Martínez, jogador da Inter de Milão, não deseja se transferir para o Barcelona. Ainda segundo a publicação, o argentino solicitou ao empresário Alberto Yaqué que encerrasse as tratativas com os dirigentes Blaugranás devido ao momento nebuloso que o clube está atravessando.

PUBLICIDADE

A reportagem afirma ainda que uma proposta oficial seria encaminhada nesta semana a Internazionale. Lautaro, porém, deseja seguir na Itália. A ideia não se retém apenas ao quesito administrativo do Barcelona. Afinal, o atacante tem dúvidas sobre o projeto esportivo do clube que está em vias de perder Lionel Messi para o Manchester City ou Paris Saint-Germain.

Lautaro Martínez, destaque da Internazionale, assumiu protagonismo no futebol italiano nesta temporada. Por isso, aumentaram os rumores de uma possível transferência para a Espanha e França. O jogador, porém, está acompanhando de perto o trabalho da diretoria Nerazzurri na busca por reforços após a permanência do técnico Antonio Conte para o próximo ano.

A carreira de Lautaro Martínez

Lautaro Javier Martínez foi revelado nas divisões de base do Racing. Pelo clube de Avellaneda, ele atuou de 2015 a 2018. Ele, nesse ínterim, disputou 63 partidas e marcou 27 gols. Posteriormente, o argentino foi negociado com a Inter onde se transformou em uma das maiores estrelas do elenco Nerazzurri.

Ao todo, o atacante marcou 30 gols em 84 jogos com a camisa do clube italiano. Nesta temporada, Lautaro Martínez ajudou a Internazionale ficar com a segunda colocação na Série A TIM. Além disso, ele foi finalista da Liga Europa. Mas o time perdeu o título do torneio para o Sevilla, da Espanha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: