Home Futebol Arsenal encaminha acerto com Gabriel Magalhães, do Lille, diz site

Arsenal encaminha acerto com Gabriel Magalhães, do Lille, diz site

Gabriel Magalhães é considerado o principal reforço dos Gunners para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nos últimos dias, o interesse do Arsenal em contar com o zagueiro Gabriel Magalhães, de 22 anos, foi diminuindo após de o presidente do Lille, Michel Seydoux, afirmar que o negócio não vingaria por conta do interesse de times da Espanha, Inglaterra e Itália.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site inglês “The Sun” o negócio voltou a esquentar nas últimas horas. Dessa forma, o acerto entre os clubes e o jogador foi encaminhado. Agora, portanto, só falta o anúncio pelas partes. Ainda segundo a reportagem, a tendência é Gabriel chegue na próxima semana em Londres.

Gabriel Magalhães é um dos nomes da lista de reforços pedidos pelo técnico Mikel Arteta ao clube. Considerado uma ‘jóia’, ele também atua como volante e já foi convocado para defender as seleções de base do Brasil.

PUBLICIDADE

O brasileiro entra no perfil de contratações que o treinador traçou para a temporada 2020/2021. A ideia do diretor esportivo do Arsenal, Edu Gaspar, é contratar jogadores jovens para ir reformulando, aos poucos, o elenco dos Gunners.

Além disso, o Arsenal vem monitorando desde o último ano atletas com potencial de mercado visando futura revenda. Afinal, a ideia é conseguir valorizar o defensor e conseguir um valor superior ao praticado no momento.

A carreira de Gabriel Magalhães

Nascido em São Paulo, Gabriel dos Santos Magalhães foi revelado pelo Avaí. Na primeira temporada como profissional, o zagueiro despertou o interesse clubes da Espanha e Portugal. Dessa forma, ele recebeu diversas sondagens do Braga, Estoril, Girona e Valladollid.

Gabriel Magalhães, porém, foi negociado com o Lille. Na temporada 2016/2017, o clube francês pagou 3 milhões de euros (R$ 19,5 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Gabriel disputou 34 partidas e marcou um gol. Além disso, ele integrou o grupo da Seleção Brasileira comandado pelo técnico André Jardine que conquistou o tradicional Torneio de Toulon de 2019.

LEIA MAIS: