Home Futebol Após tensão em duelo, PSG e Olympique de Marselha se aproximam de “fazer as pazes”, diz rádio

Após tensão em duelo, PSG e Olympique de Marselha se aproximam de “fazer as pazes”, diz rádio

Intenção de PSG e Olympique é evitar maiores polêmicas sobre o confronto que ocorreu no Campeonato Francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

O resultado do duelo entre PSG x Olympique, vencido pelo time de Marselha por 1 a 0, acabou ficando em segundo plano. Isso porque as polêmicas da partida tomaram uma grande proporção e seguem repercutindo depois do apito final do árbitro. Sendo assim, além da acusação de racismo feira por Neymar, o brasileiro, supostamente, também teria cometido ato de preconceito contra Hiroki Sakai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1MWo5dXg3aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Porém, segundo a emissora “RMC Sport“, os clubes desejam colocar “panos quentes” nos assuntos do confronto. Dessa forma, os diretores de ambos os times não estão realizando declarações públicas sobre os fatos da partida. Portanto, as autoridades responsáveis vão definir o veredito das denúncias feitas. A intenção é evitar um espetáculo midiático nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olympique e PSG adotaram uma atitude mais responsável e serena. Querem mostrar outra imagem e mais apreciável”, afirmou uma fonte da emissora.

Diante disso, a equipe disciplinar da Liga Profissional de Futebol vai analisar os fatos pendentes registrados no jogo. Além da acusação feita por Neymar contra Álvaro González, a possível conduta do craque em chamar o adversário de “chinês de m…” também deve ser apurada. No entanto, a entidade valorizou a atitude de PSG e Olympique, já que a situação entre as equipes foi apaziguada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective