A volta de torcida aos estádios de futebol está gerando uma grande discussão no futebol Europeu. Assim como no Brasil, o debate aumentou nos últimos dias. Na Itália, o CTS (Comitê Técnico-Científico), grupo criado pelo governo para ajudar no combate a pandemia, vetou a liberação para que estádios recebam 25% de público.
Segundo nota oficial o órgão, não existe condições para que as partidas de futebol recebam público. O resultado foi divulgado depois de uma reunião do CTS com o Ministério da Saúde.
De acordo com a nota, a Itália ainda vive “a máxima expressão crítica de transmissibilidade do vírus, também levando em consideração a recente retomada do ano letivo, o qual o impacto sobre a curva epidêmica deverá ser objeto de análise em breve”.
Com isso foi recomendado que, por hora, os estádios não recebam torcedores em jogos no país: “Assim, o CTS recomenda que, com base nos atuais índices epidemiológicos e em coerência com o que foi recomendado mais de uma vez, não existem —no momento – as condições para permitir que nos eventos abertos e fechados, a participação dos espectadores nas modalidades indicadas pelo documento da Conferência das Regiões e Províncias Autônomas”.
LEIA MAIS:

