Home Futebol Após marcar contra o Equador, Messi atinge marca histórica na carreira

Após marcar contra o Equador, Messi atinge marca histórica na carreira

Messi foi essencial para o triunfo da Argentina no início das Eliminatórias

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Líder da Argentina em mais um ciclo de Copa do Mundo, Messi iniciou as Eliminatórias sendo importante. Diante do Equador, o camisa 10 garantiu o triunfo da Albiceleste por 1 a 0 após converter pênalti. Sendo assim, além dos três pontos para sua equipe, ele atingiu uma marca individual histórica em sua carreira, levando em conta os números obtidos no Barcelona.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Alex “Mister Chip”, especialista em dados futebolísticos, o craque argentino atingiu 1000 participações diretas em gols na carreira. No Barça, ele balançou as redes, até o momento, 634 vezes e forneceu 255 assistências. Já na Seleção do seu país, foram 71 gols e mais 40 passes decisivos para seus companheiros.

PUBLICIDADE

Após o bom início, a Argentina terá um compromisso fora de casa na próxima rodada. Contra a Bolívia, em jogo marcado para terça-feira (13), Messi e companhia vão precisar encarar a altitude de 3,6 mil metros de La Paz, fator que será um desafio extra para a Albiceleste.

LEIA MAIS