Home Futebol Finazzi recorda rebaixamento do Corinthians e não acredita em nova queda em 2020: “Situação diferente”

Finazzi recorda rebaixamento do Corinthians e não acredita em nova queda em 2020: “Situação diferente”

Ex-atacante avaliou atual momento do Corinthians na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em participação na “TV Gazeta“, Finazzi recordou o rebaixamento do Corinthians em 2007. Naquele ano, o Timão não conseguiu se salvar da queda após uma péssima campanha no Brasileirão, e teve que disputar a Série B na temporada seguinte. Sendo assim, em sua visão, o ocorrido ajudou na reconstrução do clube, que colecionou títulos depois da passagem pela segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do momento não ser dos melhores, Finazzi acredita que o Corinthians não passará pela mesma experiência em 2020. Isso porque a situação que o time se encontra é diferente, já que o momento vivido 13 anos atrás era muito pior.

“Acho que não (corre risco de rebaixamento). É uma situação totalmente diferente (de 2007). Na minha cabeça, o Corinthians tinha que cair aquele ano. Existia uma questão de querer moralizar o futebol, e para que isso acontecesse, o rebaixamento seria para mostrar que o futebol brasileiro tinha credibilidade. Aconteceram muitas coisas estranhas. Mas acontece, é passado, depois disso o Corinthians cresceu muito”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o ex-atacante criticou a forma como Fábio Carille foi desligado do Corinthians. Portanto, ele citou que o treinador deveria ter tido mais crédito por conta das conquistas alcançadas.

“A maneira com que o Fábio Carille saiu foi injusta, ele foi escorraçado pela maioria das pessoas como se ele fosse o técnico mais retranqueiro do mundo. Isso não é verdade, ele teve muitas conquistas que foram esquecidas muito rápido”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective