Home Futebol Presidente do Sapesp critica mentalidade organizacional do futebol brasileiro

Presidente do Sapesp critica mentalidade organizacional do futebol brasileiro

Presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, fala que o Brasil está atrás em termos de organização

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Calendário cheio, gramados ruins e clubes endividados. Esse é o “tripé” da desorganização do futebol brasileiro atual para muitos analistas. Presidente do Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo), Rinaldo Martorelli, fala em mais um “ingrediente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso problema é a mentalidade. Aquela coisa que as pessoas acham de atleta ganhar muito, então ele não precisa receber em dia. Isso acaba alimentando a nossa desorganização.”, reflete o dirigente no canal Vamo Pro Jogo no Youtube.

Para Martorelli, a culpa é dos próprios clubes que, endividados, não refletem para a melhora da organização do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É só olhar para a questão do calendário. Os clubes querem jogar mais para conseguir mais dinheiro, porque estão quebrados. O Santos deve salário. Corinthians, Botafogo e o Cruzeiro, nem se fala”, argumenta o ex-goleiro.

“Assim não vamos ganhar mais Copa do Mundo e continuaremos perdendo para times como Bélgica e Holanda”, finaliza na mesma entrevista.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Pandemia pode fazer UEFA mudar sede da Eurocopa de 2021, diz jornal

PUBLICIDADE

Ex de atacante do Palmeiras causa controvérsia após declarações: “o homem é a lei”

Andrés Sanchez cutuca Jesus e diz que Flamengo não é o melhor time do Brasil: “Se fosse, não tomava 4”

Better Collective