Home Futebol Pandemia pode fazer UEFA mudar sede da Eurocopa de 2021, diz jornal

Pandemia pode fazer UEFA mudar sede da Eurocopa de 2021, diz jornal

Entidade ainda avalia decisões envolvendo a próxima edição da Eurocopa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da pandemia, a Eurocopa teve que ser adiada para 2021, mas novas mudanças podem ocorrer na competição. Segundo o jornal “Le Parisien“, a UEFA avalia uma possível mudança no local do torneio, já que os efeitos do coronavírus seguem atingindo o continente. Sendo assim, a entidade estaria cogitando abandonar o modelo atual, com 12 cidades escolhidas para sediarem os jogos programados.

PUBLICIDADE

Diante disso, é mencionado que o deslocamento das seleções através da Europa seria inviável por conta da Covid-19. Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdam, Bilbao, Copenhague, Glasgow, Budapeste e Dublin haviam sido definidas como os locais das partidas, mas o cenário tem chances de acabar mudando. Isso porque a Rússia teria se oferecido para ser a única sede da competição.

Dessa forma, a estrutura da Copa de 2018 poderia ser utilizada para a próxima Eurocopa. Porém, a UEFA avalia o caso com cuidado, acompanhando a situação da pandemia no continente. No entanto, como vários casos de coronavírus foram identificados nas últimas pausas para jogos de seleções, a federação pode ser “obrigada” a abandonar o formato com 12 sedes e vários deslocamentos.

PUBLICIDADE

A UEFA nada confirma e garante que demorará todo o seu tempo a decidir e a comunicar os contornos da organização final do Euro 2021. O organismo espera, em particular, conhecer as normas sanitárias em vigor em cada nação no que diz respeito a a recepção dos espectadores, ponto crucial para as receitas”, analisou o diário.

LEIA MAIS

Por onde andam os jogadores de Portugal que perderam a final da Eurocopa de 2004 para a Grécia?