Home Extracampo Ídolos do clube confiam no sucesso de Rogério Ceni no Flamengo: “Os adversários precisam voltar a temer a camisa rubro-negra”

Ídolos do clube confiam no sucesso de Rogério Ceni no Flamengo: “Os adversários precisam voltar a temer a camisa rubro-negra”

Rogério Ceni é o terceiro técnico do Flamengo em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo tenta começar uma nova fase de sua trajetória em 2020, nesta quarta-feira, às 21h30, com Rogério Ceni comandando o clube mais popular do Brasil. O treinador promete mudar as coisas logo de cara e, diante do São Paulo, onde é considerado o maior ídolo da história tricolor, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O principal argumento na contratação de Rogério Ceni foi a capacidade de mobilizar o grupo. Ele conseguiu resultados expressivos com o Fortaleza. Afinal, o Tricolor de Aço tinha uma equipe aplicada taticamente. Além disso, o time cearense também de destacava pelo empenho em campo e que disputava cada pedaço do campo com seus rivais.

Mas os recentes fracassos no Campeonato Brasileiro já autorizam o técnico a planejar algumas mudanças em relação a equipe, que vinha sendo utilizada por Domènec Torrent. Afinal, as características táticas e técnicas são bem distintas. À primeira vista, Rogério Ceni tende a promover mudanças obvias como as entradas de Diego Alves, Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni, durante a apresentação ao clube, afirmou que manteria o estilo ofensivo de montar equipes. Ele lembrou que esse modelo faz parte da história recente da história do clube que conquistou a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca sob o comando de Jorge Jesus.

Em um primeiro momento, o novo comandante terá suporte da diretoria e dos torcedores para começar seu trabalho. Por outro lado, a contratação de Rogério Ceni foi aprovada por diversos ídolos rubro-negros. Por isso, o Torcedores.com ouviu alguns ícones da história do Flamengo. Confira os depoimentos!

Adílio | ex-atacante

“O Rogério (Ceni) tinha uma liderança muito grande como jogador do São Paulo. Isso irá facilitar o seu início de trabalho no clube. Afinal, ele sabe como liderar um grupo vencedor como o do Flamengo. Com certeza ele irá explorar a responsabilidade que os jogadores precisam ter com a torcida e com a instituição. Vejo que ele está bem preparado para comandar o Flamengo após um excelente trabalho à frente do Fortaleza”.

Andrade | ex-meia e técnico campeão brasileiro em 2009

“É uma contratação acertada da diretoria. O Rogério Ceni é moderno, inteligente, que gosta de jogar, tocar a bola e propor o jogo. Além disso, ele não abre mão de ser ofensivo. Essa é a virtude do atual elenco. Aliás, essa é uma característica histórica do Flamengo. É importante ter um técnico desse jeito, armando o time para frente, com toque de bola refinado e que faça o ataque voltar a funcionar como no ano passado”.

PUBLICIDADE

Cantarelle |ex-goleiro

“O Rogério Ceni terá a árdua missão de escolher o goleiro titular para o restante da temporada. Ele foi um dos melhores jogadores da posição no mundo e saberá realizar a melhor escolha para o time. O Hugo Souza é um garoto, tem tudo para ser o goleiro da seleção brasileira e vive um momento extraordinário. Mas não podemos esquecer tudo o que o Diego Alves fez no passado. Ele será importantíssimo neste começo de trabalho do novo treinador”.

Jayme de Almeida |ex-zagueiro e técnico campeão da Copa do Brasil em 2013

“O maior problema do time atualmente é o setor defensivo. O Domènec Torrent não conseguiu formar a dupla de zaga ideal. Isso, é claro, prejudicou demais o rendimento da equipe em todas competições. Agora, o Rogério Ceni terá a missão de arrumar a defesa se quiser conquistar títulos pelo Flamengo. Mas para colher os resultados que tanto necessita, ele precisará acabar com o rodízio instituído pelo antigo técnico, treinar e passar muita confiança para a nova dupla de zaga”.

Rondinelli | ex-zagueiro

“Espero que o Rogério Ceni possa arrumar a zaga para pensar na sequência da temporada. Um time com essa qualidade não pode sofrer a quantidade de gols que vinha sofrendo nos últimos jogos. Isso não é normal. O excelente trabalho à frente do Fortaleza nos dá a esperança de que ele será capaz de arrumar a ‘casa’. A prioridade, sem dúvidas, é escolher um companheiro para o Rodrigo Caio. Hoje, está muito fácil chegar no gol do Flamengo. O time tem que voltar a jogar como antes. Os adversários precisam voltar a temer a camisa rubro-negra”.

LEIA MAIS: