Home Futebol Jornal: Inter de Milão prepara oferta tirar Marcos Paulo do Fluminense

Jornal: Inter de Milão prepara oferta tirar Marcos Paulo do Fluminense

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense pode ver um dos seus principais jogadores deixar o time na próxima janela de transferência. Marcos Paulo está bem cotado no mercado da bola. Destaque no time tricolor neste início de temporada, o atacante de 19 anos tem a carreira monitorada pela Internazionale há algum tempo. A informação é do jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda de acordo com a publicação, o clube italiano estaria disposto a oferecer um pré-contrato ao atleta. Afinal, o vínculo dele com o Fluminense expira em junho de 2021. Caso uma oferta dessa chegue ao jogador, o Tricolor das Laranjeiras não receberia nenhuma compensação financeira na operação.

Por isso mesmo, é que o presidente Mário Bittencourt trabalha nos bastidores na esperança de manter Marcos Paulo. Porém, as negociações estão estagnadas há pouco mais de um mês após o jogador não chegar a um acordo financeiro com o dirigente. De lá para cá, houve uma tentativa de aproximação com os representantes do atleta. Mas as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atacante está ciente do interesse da Inter de Milão, mas que esperar o fim da temporada para tomar a decisão com calma. Caso chegue uma oferta “muito boa” da Europa, o jogador não vai pensar duas vezes. Afinal, a revelação viu a diretoria rejeitar recentemente ofertas do Benfica, Olympique de Marselha e Torino.

A tendência é que a Inter de Milão ofereça um compromisso de três anos. Caso aceite a oferta do time italiano, ele deve se transferir para o novo clube após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Ou seja, em fevereiro de 2021. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 9 milhões de euros (R$ 55,3 milhões).

A carreira de Marcos Paulo

Marcos Paulo Costa do Nascimento tem 19 anos e só atuou pelo Fluminense, clube que o lançou no profissional em 2018. Nesta temporada, o atacante vive o melhor ano da sua curta carreira: 38 jogos e oito gols, até o momento.

Apesar de já ter atuado pelas seleções de base de Portugal, o jogador é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Em 2019, ele foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a equipe sub-20 do Brasil que venceu o Torneio de Toulon.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: