Segundo a rádio “Cadena SER”, o Tribunal Arbitral do Esporte condenou o Santos na disputa judicial com o Barcelona envolvendo Gabigol. Dessa forma, por não respeitar o direito de compra do clube catalão, o Peixe terá que pagar 2.9 milhões de euros (R$ 17.92 milhões) como multa. A situação teve início em 2016, após o atacante ter sido vendido para Inter de Milão.
Depois do acerto com o time italiano, o Barça não ficou satisfeito. Isso porque o Santos não teria respeitado o acordo que havia sido firmado previamente depois da negociação envolvendo Neymar. Sendo assim, a diretoria culé possuía o prazo de 72h para igualar a oferta que foi feita pelo atleta que está atualmente no Flamengo. No entanto, o prazo acabou sendo ignorado, e Gabigol assinou com a Internazionale.
⚠️ TAS dóna la raó al Barça en el litigi amb el pel cas ‘Gabigol’
-Condemna al Santos a pagar 2,9M, segons fonts del club
– El Barça tenia preferència sobre Gabigol en els pactes de fitxatge de Neymar, però el Santos no va notificar el traspàs a l’Inter.@jordimartiras pic.twitter.com/hGznfiu379
— Què T’hi Jugues (@QueThiJugues) December 10, 2020
Diante disso, o Barcelona decidiu entrar na Justiça. Após um período de indefinição, o clube conseguiu uma decisão favorável, e será ressarcido financeiramente. Agora, resta saber como o Santos irá arcar com a indenização, já que o Peixe passa por um momento com problemas para equilibrar suas contas.
LEIA MAIS

