Home Futebol Sport pede suspensão do VAR e exige anulação de jogo com o Palmeiras

Sport pede suspensão do VAR e exige anulação de jogo com o Palmeiras

Time pernambucano reclama da não marcação de dois pênaltis contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Sport divulgou nesta segunda-feira (11) um comunicado oficial sobre as polêmicas decisões da arbitragem no confronto contra o Palmeiras. O clube exigiu a suspensão do VAR em suas partidas no Brasileirão, além de anular o duelo pela 29ª rodada do campeonato por causa de dois possíveis pênaltis não marcados na derrota na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:

Rony reconhece toque de mão em pênalti anulado, mas diz: “O VAR é para isso”
Comentarista da Globo diz que ‘não marcaria’ pênalti polêmico em Sport x Palmeiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que fique claro que, em momento algum, o Sport solicitou e/ou mencionou a retirada ou veto de qualquer nome da Comissão Nacional de Arbitragem, como também nunca cogitou ou cogitará, qualquer ato de desobediência às regras do futebol, que deve ser jogado em campo, com honra e altivez, características natas aos que fizeram e fazem o Sport Club do Recife”, afirma o clube em nota.

Confira os pedidos do Sport em comunicado oficial:

  1. Oferecer denúncia ao quadro de árbitros e do VAR, de acordo com o artigo 259 do CBJD;
  2. Requer a anulação da partida em razão do descumprimento das Regras e Disposições do IFAB, conforme fundamentação anexada ao pedido;
  3. Requer a não utilização de arbitragem de vídeo (VAR) nos jogos a serem disputados pelo Sport na Série A 2020;
  4. Requer perícia técnica de vídeo dos lances em questão, e áudio da comunicação entre árbitros de campo de do VAR, dando ciência ao clube de todo o conteúdo.
Better Collective