O Palmeiras tinha a vitória nas mãos até os últimos minutos quando tomou o empate do Grêmio nesta sexta-feira (15) no Allianz Parque. Isto numa partida em que o Verdão teve muitas chances para marcar mais gols, mas sofreu com erros de finalização.
Com Abel Ferreira sem voz, foi um de seus auxiliares, João Martins, a dar a entrevista coletiva. O membro da comissão técnica palmeirense admitiu que o time foi mal nas finalizações, especialmente nas várias perdidas na primeira etapa, e que isto pode ter custo a perda da vitória em casa.
“Futebol é isso, por muitas vezes é injusto… Se é que a gente pode usar essa palavra. Pecamos por injustiça e por não termos resolvido o jogo ainda no primeiro tempo”, disse Martins, que também fez elogios a Weverton, que mais uma vez se destacou com defesas, principalmente a que evitou o gol da virada gremista, na cobrança de falta de Diego Souza.
“Sobre o Weverton, não há o que dizer. Não há palavras para descrever”, afirmou o auxiliar
O time do Palmeiras que entrou em campo teve apenas poucos jogadores que não são os costumeiros titulares, apesar de todo o esforço na partida de terça-feira (12) contra o River Plate e ainda o clássico da segunda-feira (18) contra o Corinthians. João Martins explicou as razões do time ter sido escalado sem muitos atletas poupados.
“Definimos o time de acordo com o que estiveram melhor preparados para jogar hoje. Escalamos os 11 de hoje por isso. Olhamos e vimos os que estavam melhor preparados tanto fisicamente como taticamente. Os jogadores sabiam que tinham que ser rigorosos e intensos, e foram o que fizeram”, disse o auxiliar de Abel.
(Foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)

