Felipão tem contrato até o fim de 2022 com o Cruzeiro. Mas recentes declarações do treinador sinalizam que a permanência do treinador na Toca da Raposa pode não se concretizar com o término da atual edição da Série B.
O treinador deu entrevista ao canal de TV colombiano Win Sports e afirmou que, com o time garantido na Série B em 2021, avalia se irá ficar ou não na equipe para a próxima temporada, também esperando se haverá ou não convites de clubes ou até seleções interessadas.
“Fizemos o meu trabalho, que era tirar o time da Série C. Agora vou pensar numa situação se saio ou fico, dependendo de uma situação ou outra de convite”, disse Felipão.
“O primeiro trabalho, que foi realizado por mim e pelo Cruzeiro, era que a gente saísse de uma dificuldade maior (com o time na zona de rebaixamento), fosse para uma dificuldade média, e aí, depois, tanto o Cruzeiro como eu seguiríamos nossas vidas”, completou.
Nas últimas semanas, o treinador tem feito várias críticas à montagem do elenco do Cruzeiro e também sobre promessas não cumpridas de salários pagos. O não-atraso dos vencimentos seria uma das promessas feitas pela diretoria a Luiz Felipe Scolari quando de sua contratação e não cumprimento o faz repensar seu futuro no clube.
Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa, afirmou que conta com o treinador e que já começou a pensar com este o planejamento para 2021. Mas Felipão afirmou que irá conversar com o dirigente para definir os planos do futuro.
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

