Atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e dirigente conhecido do futebol gaúcho, Francisco Novelletto vem tendo o nome cada vez mais comentado nas redes sociais como um suposto “ajudante” do Inter dentro da entidade que organiza o Brasileirão. As teorias promovidas por rivais sugerem auxílio em escolhas de arbitragem, decisões do VAR, horários de jogos e até julgamentos de atletas oponentes.
Novelletto, que é conselheiro do Inter e foi convidado pelo Movimento Inter Grande a se candidatar à presidência do clube no último pleito, algo que não ocorreu, chamou de “balela” e “onda” todos esses boatos que envolvem o seu nome.
“Tudo isso que você me coloca é balela. Não vão atrás de onda. Tudo isso daí é onda. Tudo onda”, resumiu o dirigente em troca de mensagens com a reportagem.
Para ampliar ainda mais o burburinho, Novelletto, na condição de vice da CBF, esteve in loco recentemente na derrota do Inter de 2×1 em casa para o Sport. No específico jogo, foi o colorado que saiu reclamando da arbitragem por uma bola que teria saído e pelo amarelo por simulação a Patrick.
Vice-presidente da CBF e ex-presidente da FGF, Francisco Novelletto está aqui no Beira-Rio para acompanhar Inter x Sport #trbeirario pic.twitter.com/DCvJsgNn2p
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) February 10, 2021
Logo no início de fevereiro, o portal Fla Resenha alimentou no Twitter os rumores de ajuda ao Inter linkando a Novelletto. Na ocasião, Gabigol e Bruno Henrique seriam julgados e poderiam perder o restante da campanha, mas ambos seguiram liberados para jogar.
Novelletto, depois de 16 anos, deixou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no meio de 2019 para se dedicar à vice-presidência da CBF. A FGF atualmente é comandada por Luciano Hocsman.
LEIA MAIS:
Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares
Siga o autor:

