Home Futebol Renato cita dois lances específicos do jogo contra o Palmeiras para reclamar do VAR: “Para que serve?”

Renato cita dois lances específicos do jogo contra o Palmeiras para reclamar do VAR: “Para que serve?”

Treinador gremista Renato Portaluppi tem sido crítico ao uso da tecnologia no futebol brasileiro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Defensor da arbitragem brasileira, mas constante crítico ao uso do VAR no futebol do país, o técnico Renato Portaluppi mais uma vez fez questionamentos em lances pontuais na derrota do Grêmio neste domingo, por 1×0, para o Palmeiras, na Arena. Pelo resultado, o time paulista largou na frente na final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coletiva de imprensa, Renato reclamou de um possível toque de mão de Raphael Veiga antes do escanteio do gol de Gómez e também de um pênalti por uma pisada do mesmo zagueiro em Pepê no primeiro tempo.

“Quero que vocês coloquem no ar dois lances. Não vou dar opinião. Quero que analisem como houve o escanteio no gol do Palmeiras. E quero que vocês analisem o pênalti que ocorreu no Pepê. A pergunta que eu gostaria que vocês especialistas respondessem, e que o Gaciba viesse a público. Gaciba, você como árbitro: isso é pênalti ou não?”, questionou Renato, outra vez citando o chefe da comissão de arbitragem da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um erro desses custa um título que a gente trabalha o ano todo. Aí, a gente vai falar o que sobre o VAR? No momento em que vocês obrigarem o árbitro do jogo nesses lances decisivos, ir lá observar, aí pode ser que o futebol melhore. Enquanto o VAR decidir o que é e o que não é, para que serve a ferramenta? Deixa a ferramenta para lá. Já gastei saliva suficiente nesses oito meses. Nada muda”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O resultado deixa o Grêmio na obrigação de vencer o Palmeiras no domingo que vem, no Allianz Parque, às 18h. Se for por um gol de diferença, terá a disputa penalidades máximas. Mas, caso vença por dois ou mais gols, o tricolor volta da capital paulista com o hexacampeonato.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Inter perde o título dentro de casa, e Patrick chora em entrevista: “Não tem como não sentir essa dor”

Renato já tem definido quem será o goleiro do Grêmio na final da Copa do Brasil

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube

Better Collective