Home Basquete Draymond Green tenta explicar lance bizarro em derrota do Warriors para o Spurs: “Jogada idiota mais inteligente da história”

Draymond Green tenta explicar lance bizarro em derrota do Warriors para o Spurs: “Jogada idiota mais inteligente da história”

No dia 08 de fevereiro, Draymond Green recebeu a bola quando a partida estava 103×100 para San Antonio, e atleta do Warriors arremesso dou meio da quadra

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Juntos, Golden State Warriors e San Antonio Spurs têm onze títulos da National Basketball Association (NBA). Confrontos entre as duas equipes da Conferência Oeste, por consequência, costumam ser parelhos. Assim foi no último dia 08 de fevereiro. No AT&T Center, a equipe texana venceu por 105×100. Uma das últimas jogadas da partida, entretanto, chamou atenção. E ela foi protagonizada por Draymond Green, ala-pivô e pivô da franquia californiana.

Quando a partida ainda estava 103×100, faltando cerca de oito segundos para o fim da peleja, a bola era dos visitantes. Draymond Green, então, recebeu a bola. Inexplicavelmente, do meio da quadra, ele tentou a cesta de longe. Como esperado, errou:

PUBLICIDADE

Após a partida, ele tentou explicar a jogada. Draymond Green, entretanto, resumiu o lance de uma maneira bastante curiosa. “Eu sinto que essa foi a jogada idiota mais inteligente da história. Uma jogada muito inteligente que acabou sendo estúpida”, afirmou, em entrevista.

Palavras do treinador

Head coach do Warriors, Steve Kerr falou sobre o lance. E tentou, de alguma maneira, tirar o peso do erro de Draymond Green. “Os Spurs geralmente não cometem falta nessas situações. Provavelmente foi minha culpa por não informar à equipe que eles não costumam fazer essas faltas”, comentou.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL

PUBLICIDADE