Home Mídia Esportiva e bastidores TV aberta tem chances de perder importante campeonato na próxima temporada, diz colunista

TV aberta tem chances de perder importante campeonato na próxima temporada, diz colunista

Band pode sofrer redução em sua programação esportiva

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “R7”, a TV aberta tem grandes chances de não exibir uma importante competição na próxima temporada. Isso porque a Band considera descartar a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima licitação, que também envolve Globo (SporTV), Disney (ESPN e Fox Sports), TNT Sports (Estádio TNT e TNT/Space), vai garantir um contrato de três temporadas, entre 2021/2022 e 2023/2024, para os veículos vencedores. Portanto, a Serie A poderá ser assistida, em um futuro próximo, apenas em canais fechados.

Diante disso, a emissora avalia que os custos serão bastante altos para que o vínculo seja renovado. Portanto, o cenário em que o canal abra mão dos direitos da Serie A, que também é exibida pelo BandSports, pode ser concretizado em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso a opção se confirme, a Band pode seguir apostando em outros meios, além do futebol. O canal também transmite o Campeonato Alemão, Campeonato Russo e também o Brasileirão Feminino e o Brasileirão Sub-20. Para 2021, a grande expectativa fica por conta da estreia da Fórmula 1 na emissora, já que existe a promessa de uma grande cobertura ser feita na modalidade automobilística, que não será mais exibida pela TV Globo.

LEIA MAIS

Band vai contratar novo comentarista para o Jogo Aberto e será por concurso; entenda

Após críticas a Bolsonaro, Neto revela que Band dá liberdade para falar de política: “Futebol não é só futebol”

Better Collective